31 carros em Austin pelo Mundial de Endurance

Edição de 2014 foi marcada pela forte chuva. (Foto: Divulgação WEC)

Para a próxima etapa do Mundial de Endurance que será realizada entre os dias 17 e 19 de Setembro no circuito das Américas em Austin no Texas, um total de 31 carros, representando 10 nações diferentes, 86 pilotos de 19 países estarão competindo no Lone Star Le Mans.

A prova marca a estréia da equipe ESM com seus dois Ligier JS P2 correndo em casa. Além disso, há um piloto do Canadá, um da Texas, México e, vários América do Sul, mostrando que o evento representa vários países tanto da América do norte quanto latina.

Lista de inscritos.

Representando os EUA competem Scott Sharp, Ed Brown, Johannes van Overbeek e Jon Fogarty pela ESM. Na classe GTE-AM ator Patrick Dempsey corre ao lado de Patrick Long com o Porsche 911 RSR. A equipe terminou em terceiro lugar na classe durante as 24 horas de Le Mans. A dupla divide o Porsche #77 com Marco Seefried. Além dos pilotos dos EUA, do Canadá vem Paul Dalla Lana que corre no Aston Martin #98, que venceu na classe GTE-AM em Silverstone e SPA, com Pedro Lamy de Portugal e Mathias Lauda da Áustria.

Do México vem Ricardo Gonzalez que voltou ao Campeonato Mundial de Endurance em 2015. Ele compete no Ligier #28 da equipe G-Drive Racing ao lado do colombiano Gustavo Yacaman e do Brasileiro “Pipo” Derani. O trio da América Latina já provou o sucesso com uma vitória na Bélgica em maio.   

A classe LMP1 contará com nove carros e 26 pilotos, com os fabricantes de Audi, Porsche e Toyota com dois carros cada. Depois de vencer as 24 Horas de Le Mans e a etapa de Nurburgring, a Porsche será o time a ser batido no Texas já que atualmente detém uma vantagem de 33 pontos sobre o Audi no Campeonato de fabricantes.

A tripulação do Porsche 919 Hybrid #17 com Mark Webber, Brendon Hartley e Timo Bernhard, teve sua primeira vitória na Alemanha e são apontados como favoritos, mas estão a 17 pontos atrás dos pilotos do Audi #7, Benoit Treluyer, André Lotterer e Marcel Fässler, já que venceram as etapas de Silverstone e Spa-Francorchamps no início da temporada.

Único sul-americano no grid da LMP1, o brasileiro Lucas Di Grassi divide o Audi #8 com Loic Duval e Oliver Jarvis. Os atuais campeões, a Toyota vem sofrendo para ter um carro competitivo como em 2014, mas espera uma boa apresentação nos EUA. O ex-piloto de Fórmula Indy Mike Conway é parte da tripulação TS040 #2 ao lado de ex-pilotos de F1 Alex Wurz e Stéphane Sarrazin. O carro #1 é tripulado por Sébastien Buemi e Anthony Davidson, ao lado de Kazuki Nakajima. A classe LMP1 é completada pelas equipas privadas Bykolles, impulsionados por sua vitória na Alemanha, e a Rebellion Racing.

Já na LMP2, oito carros são esperados, Dois para o G-Drive Racing, dois para ESM, uma para a campeã da ELMS Signatech Alpine, Strakka Racing, SARD Morand e um para KCMG.

Há sete entradas na classe GTE-PRO. Ferrari, Porsche e Aston Martin que competem pelo título mundial GT de Construtores. Em 2016 eles serão acompanhadas pola Ford, que é volta com o novo Ford GT. Campeã do Mundo do ano passado, Ferrari, está enfrentando um desafio frente ao bom trabalho realizado ela Porsche depois que a equipe Manthey venceu em casa em Nürburgring no mês passado. A Ferrari ainda tem uma vantagem de 24 pontos e espera uma boa prova no Texas. Nosso terceiro representante, Fernando Rees compete no Aston #99.

Na classe GTE-AM, Aston Martins, Porsches e Ferraris e Chevrolet Corvette C7 correm pelas equipes francesa Larbre Competition (Corvette), Russa SMP Racing (Ferrari), Italiana AF Corse (Ferrari). A Aston Martin Racing compete com seu Vantage V8. Os dois Porsche 911 serão executados pela Proton Competition, um so a bandeira Dempsey Racing para Patrick Dempsey e outro para Abu-Dhabi.

As 6 Horas de Circuito das Américas será no dia 19 de Setembro, sendo a quinta etapa do Mundial de Endurance.

BBR01 pode competir em Daytona e no WEC em 2016

Atuais BR01 são elegíveis até 2018. (Foto: Divulgação SMP Racing)

O BR01, LMP2 desenvolvido pela BR Engineering e que estreou este ano no ELMS pelas mãos da SMP Racing vai competir na edição 2016 das 24 de Daytona e em toda temporada do Mundial de Endurance.

O LMP desenvolvido por Paolo Catone, o mesmo que desenhou o Peugeot 908 se mostrou competitivo durante as 4 horas de Paul Ricard neste final de semana na França. Para o diretor Benjamin Durand um programa cliente vai ganhar forma e os trabalhos começam em Daytona. “Não importa o continente, as equipes querem ter  apoio, e estamos discutindo em oferecer uma estrutura nos EUA”, disse Durand ao site Endurance-Info. “Houve interesse no BR01 nos EUA, mas sabemos que não fizemos parte dos construtores a partir de 2017, será mais difícil de vender carros.”

Benjamin não revelou a identidade da equipe que irá alinhar o carro em Daytona. Em Paul Ricard o carro correu com o nome da AF Corse por questões políticas, e não se sabe se em Daytona competira com o nome da SMP Racing ou a de um cliente. A mudança de nome permitiu à equipe avaliar os pneus Dunlop, pela primeira vez, já que o Russo Boris Rotenberg está sofrendo sanções e bloqueio de bens pelo governo dos EUA.

“Há um desejo de oferecer diferentes motores e pneus para o BR01”, disse Durand. “A decisão foi tomada para mudar de Michelin para Dunlop antes de Paul Ricard. Dada a situação, tivemos que mudar a entidade e correr com o nome da AF Corse. ” A SMP Racint já competiu em Daytona terminando na quarta colocação na edição de 2014 na classe GTD com uma Ferrari 458 Itália GT3.

Atualmente a equipe lidera na classe GTE-AM no WEC, graças a vitória em Le Mans. Durand confirmaram as suas esperanças de voltar a classe LMP2 em 2016 também. “A decisão será tomada durante o inverno, mesmo se o objetivo é trazer o BR01 à FIA WEC”, disse ele. Rotenberg disse ao site Endurance-Info que um programa WEC para os BR01s é a melhor escolha, com uma equipe de cliente potencial a ser posta em prática para um carro também no ELMS.

Murphy Prototypes recentemente testou um dos chassis BR01 SMP como opção para 2016. “Gerenciar um programa no ELMS e WEC é complicado financeiramente”, disse Durand.”Tudo o que permanece sob avaliação e que poderíamos passar por um programa cliente. Temos um terceiro chassis que está pronto para montagem. “

Com BR não foi selecionada como construtor de chassis para 2017, os atuais LMP2 estarão elegívies até 2018 e 2019 na Asian LMS.   “Ninguém faz tudo isso para perder dinheiro”, disse Durand. “Há uma vontade real de ganhar com um produto russo, mas tem que ser rentável. O orçamento não é ilimitado. O estudo do LMP2 vai nos servir para outros projetos no futuro.”

Várias opções estão sendo exploradas para o próximo projecto do construtor, incluindo a construção de um carro LMP1. “Há diferentes opções”, disse Durand. “Claramente, nós gostaríamos de ficar no endurance, mas esperamos uma estabilidade de regras. Nós não queremos reviver a mesma coisa que está acontecendo com os LMP2 com um futuro LMP1.” Finalizou.

 

JOTA Sport sofre punição e vitória fica com a Greaves Motorsports em Paul Ricard

Após punição, Greaves Motorsports vence em Paul Ricard. (Foto: ELMS)

Um duro golpe para a equipe JOTA Sport que venceu as 4 horas de Paul Ricard, neste domingo pela ELMS. Após o término da prova foi constatado que Filipe Albuquerque permaneceu mais tempo do que devia a bordo do Gibson 015S. Como punição a direção de prova adicionou 45  segundos ao tempo do carro o que lhe deu o terceiro lugar.

Assim a vitória ficou com a equipe Greaves Motorsports de Gary Hirsch, Bjorn Wirdheim e Jon Lancaster. Em segundo o #20 da equipe AF Racing dos pilotos  Maurizio Mediani, David Markozov e Nicolas Minassian.

Com a alteração a liderança ainda permanece com a JOTA porém a vantagem cai para apenas 1 ponto sob a Greaves Motorsports. Com o resultado a TDS Racing também tem chances de conquistar o campeonato.

JOTA Sport vence as 4 horas de Paul Ricard

JOTA SPORT lidera campeonato. (Foto: ELMS)

A equipe Britânica JOTA Sport venceu na manhã deste Domingo (06) a penúltima etapa do European Le Mans Series que se realizou no circuito Francês de Paul Ricard. Com uma pilotagem agressiva e uma boa estratégia o Gibson #38 do trio formado por Filipe Albuquerque, Simon Dolan e Harry Tincknell superou o bom desempenho dos dois BR01 da equipe AF Racing que fizeram uma boa largada e dominaram as primeiras horas da prova.

O pole o BR01 #21 da equipe AF Racing conseguiu manter a pole e abriu uma confortável vantagem. O pilotos Mikhail Aleshin, Kirill Ladygin e Anton Ladygin se valeram da boa aerodinâmica do BR01 que era mais rápido nas retas e abriram uma confortável vantagem na primeira hora de prova.

Resultado final da prova. 

Na segunda posição o outro carro da equipe, o #20 dos pilotos Maurizio Mediani, David Markozov e Nicolas Minassian. A diferença dos dois líderes para o terceiro colocado o #38 da JOTA Sport chegou a mais de 24 segundos na primeira hora de prova.

A partir dai e com as paradas a alternância da prova constante. Além da JOTA Sport, o Oreca 05 da TDS Racing também chegou a liderar, deixando a disputa totalmente aberta pelos primeiros lugares.

Ferrari #60 da equipe Fórmula Racing vence na classe GTE. (Foto: ELMS)

A partir dai os dois LMP2 da equipe AF Racing, que lideram e dominaram as primeiras horas começaram a perder rendimento dando a oportunidade da TDS Racing e as equipes com chassi Gibson (JOTA Sport e Greaves Motorsports) se sobressaíram na prova.

Com estratégias mais ousadas e pilotagem agressiva o Gibson #38 da JOTA tomou a liderança na terceira hora da prova e mesmo dando uma pequena rodada quando era pressionado pelo #41 da equipe Greaves Motorsports dos pilotos Gary Hirsch, Bjorn Wirdheim e Jon Lancaster conseguiu vencer a prova com pouco mais de 30 segundos para o #41.

Para o português Filipe Albuquerque a prova teve um início complicado. “O início foi complicado, Simon perdeu posições na largada mas felizmente consegui depois começar a recuperar posições até a primeira posição. Daí para a frente o Harry fez exatamente o que lhe competia, levar o carro até ao final na primeira posição. Aquela que parecia vir a ser a nossa pior corrida fica registada como uma das melhores. Estamos todos muito contentes pelo resultado, pelo trabalho que todos fizemos”, disse Albuquerque extasiado.

Agora, o caminho final para o título disputa-se no Circuito do Estoril: “Chegamos à última corrida mais descansados com uma margem confortável mas o título, mas azares acontecem a qualquer um. Temos de manter o foco e lutar por ele. Mas por agora, queremos festejar esta vitória que foi muito, muito suada”, rematou Filipe Albuquerque que soma 86 pontos contra os 68 dos pilotos da Greaves Motorsport.

Em terceiro o BR01 #21 completou o pódio. O #46 da equipe TDS Racing que chegou a liderar teve que fazer uma parada não programada no boxes, que lhe custou três minutos. Mesmo assim terminou na sexta posição.

Na classe LMP3, mais uma vitória para a equipe LNT. (Foto: ELMS)

O acidente mais sério da prova foi com o Oreca 03, #48 da Murphy Prototypes de Nathanael Berthon, Michael Lyons e Mark Patterson que acabou perdendo o controle e se chocando contra a barreira de pneus. Como o circuito de Paul Ricard tem grandes áreas de escape o piloto não sofreu nenhum ferimento a não ser um grande susto. Na quarta posição o BR01 #20.

Único brasileiro na prova, Oswaldo Negri chegou na quinta posição ao lado de Oliver Pla e Tracy Krohn com o Ligier #40 da equipe Krohn Racing. O trio fez uma corrida discreta, sempre figurando em posições secundárias.

Na classe GTE, a vitória ficou com a Ferrari #60 da equipe Fórmula Racing que dominou boa parte da prova. Os pilotos Johnny Laursen, Mikkel Mac e Andrea Rizzoll foram constantes e souberam administrar a primeira posição após boas batalhas com a Ferrari #56 da AT Racing de Alexander Talkanitsa, Alexander Talkansista Jr. e Alessandro Pier Guidi, que terminaram na quinta posição.

Em segundo o BMW Z4 GTE #52 da Team Marc VDS Racing dos pilotos Andy Priaulx, Henry Hassid e Jesse Krohn, que alcançaram a segunda posição na segunda hora de prova. Fechando os três primeiros a Ferrari #66 da JMW Motorsports de Jonny Cocker, Robert Smith e Rory Butcher.

BMW #59 da TDS Racing vence na classe GTC. (Foto: ELMS)

Entre os protótipos da classe LMP3 a vitória foi para o Ginetta,  #3 da equipe Team LNT de Chris Hoy e Charlie Robertson. Foram seguidos pelo Ginetta #5 da Vilorba Corse e o #15 da SVK By Speed Factory.

Na classe GTC o primeiro lugar ficou com o BMW Z4 GT3 #59 da equipe TDS Racing de Franck Perera, Dino Lunardi e Eric Dermont. Em segundo a Ferrari #62 da equipe AF Corse dos pilotos Thomas Flohr, Francesco Castellacci e Stuart Hall, que chegaram a liderar a classe. Fechando o pódio o Aston Martin #68 da equipe Massive Motorsports de Simon Moller, Casper Elggard e Kristian Poulsen.

A próxima e última etapa do ELMS, será nos dias 17 e 18 de Outubro no circuito de Estoril em Portugal.

 

 

ELMS divulga calendário para 2016

Novidade é a volta de SPA ao calendário. (Foto: ELMS)

A direção da ELMS divulgou na manhã deste Sábado (5) o calendário da categoria para 2016. Com seis etapas previstas o principal evento será SPA-Francorchamps, além de eventos com três dias de duração. Como tradição, os trabalhos começam em Silverstone em Abril entre os dias 15 e 16 em parceria com a primeira etapa do WEC.

Na sequência os protótipos rumam para a etapa de Imola entre 13 e 15 de Maio, último evento antes das 24 horas de Le Mans. Após a grande clássica, a categoria ruma  Áustria para correr no Red Bul Ring e na sequência o circuito de SPA na Bélgica. A última etapa será no circuito de Estoril entre os dias 21 e 23 de Outubro.

Ao contrário dos últimos anos o evento passa a ter três dias de duração com sessão de treinos com duração de 90 minutos as Sextas, um aos Sábados pela manhã e o treino classificatório a tarde.  

A única exceção para o formato do final de semana será Silverstone, devido ao projeto de lei compartilhado com o WEC.

O calendário de 2016 representa o próximo passo no crescimento da Le Mans Series Europeia”, disse o presidente da ACO Pierre Fillon. “Os 4 Horas de Spa-Francorchamps é um complemento importante para o ELMS, enquanto as outros cinco corridas, realizadas nas mesmas pistas, na mesma época do ano, estão bem estabelecidos e crescendo em popularidade.”

Além disso, os fins de semana terão corridas de apoio da Fórmula Renault 2.0 Eurocup e Renault Sport RS01 Troféu.

“A adição desses dois campeonatos, servem para aumentar a popularidade dos fins de semana do ELMS, e dar aos fãs mais duas razões para se juntar a nós para uma temporada emocionante”, disse o CEO da ELMS Gerard Neveu.

 

29-30 março – Prologue (TBA)

15-16 abril – Silverstone

13-15 maio – Imola

15-17 Julho – Red Bull Ring

26-28 Agosto  – Paul Ricard

23-25  Setembro ​​- Spa-Francorchamps *

21-23 Outubro – Estoril

JOTA Sport se divide entre ELMS e WEC em 2016

Equipe se divide entre Gibson e Oreca. (Foto: Divulgação JOTA Sports)

A equipe JOTA Sport confirmou na manhã desta Sexta (04), seu programa esportivo para 2016, com boas novidades.

Competindo atualmente com um Gibson na ELMS, a equipe Britânica, vai correr também no WEC com um Oreca 05 equipado com motor Nissan.

Desde 2012, JOTA compete no ELMS. Chegou a correr este ano no WEC, vencendo na classe LMP2 as 6 horas de SPA, como preparação para as 24 horas de Le Mans. Conseguiu um segundo lugar na prova, mesmo resultado conquistado em 2014. Em 2013 a equipe chegou em terceiro na classe.

A escolha pelo modelo Oreca se deu pelos bons resultados obtidos por outras equipes. O modelo estreou na abertura do WEC em Silverstone, e conquistou vitórias em Le Mans e Nurburgring.

Já no ELMS, pelo quinto ano consecutivo a equipe vai alinhar o Gibson 015S- Nissan (até o ano passado o carro era denominado Zytek Z11SN). A equipe lidera o campeonato. Seu histórico no campeonato é de três vitórias, 10 poles e por 11 vezes chegou entre os 4 primeiros, em um total de 15 corridas disputadas. Os nomes dos pilotos serão revelados posteriormente.

Raphael Abbate e Fábio Fogaça recebem apoio dos pilotos virtuais da Shadow / Hot Car em Cascavel

Em busca de um melhor AV para todos. (Foto: Divulgação FGCom)

A equipe Hot Car Competições e os pilotos Raphael Abbate e Fábio Fogaça tiveram uma torcida especial nas provas de Cascavel, oitava etapa da temporada 2015 da Stock Car, realizada no último domingo (dia 30). Os pilotos “virtuais” Rodrigo Lisowski, Jorge Cavalli, Leandro Monteiro e Marcelo Monteiro estiveram nos boxes do time paulista, acompanhando toda a movimentação.

Os quatros são pilotos da equipe Shadow Racing – uma das mais tradicionais do automobilismo virtual nacional -, que fechou nesta temporada uma parceria inédita com o time da Stock. Eles disputam a categoria TN1 na Liga NeoBR (Turismo Neo 1 e que equivale à Stock Car) com carros na cores da Hot Car/Bardahl.

Lisowski, que é de Toledo, cidade próxima à Cascavel, acompanhou a Stock Car pela primeira vez de dentro dos boxes.

“Foi uma experiência muito bacana. Acabamos unindo o útil ao agradável. Vivemos no mundo ‘virtual’ e nesta etapa da Stock Car entramos no ‘real’ e vimos uma proximidade muito grande na parte de ajustes, set up do carro e organização da equipe. Sem dúvida, uma oportunidade inesquecível pra mim e todos os colegas da equipe. Foi muito proveitoso e quero muito agradecer à equipe Hot Car Competições”, declarou Lisowski, que está no AV há três anos.

“Trocamos ideias com os pilotos, experiências, conhecimentos. O Abbate e o Fogaça conhecem o ‘virtual’ e o ‘real’ muito bem, mas a sensibilidade do automobilismo real é diferente, então eu tirei muito proveito das dicas e vou levar para o virtual”, completou.

Cavalli veio de longe, de Cuiabá, no Mato Grosso, para viver de perto os bastidores da equipe Hot Car também pela primeira vez, assim como Marcelo, que é de Cascavel, mas nunca havia ficado nos boxes de uma equipe, o único com esta experiência era Leandro, também de Cascavel. Os quatro pilotos “virtuais” ficaram muito felizes pela proximidade com os pilotos da principal categoria do automobilismo nacional.

Nos últimos cinco anos, o automobilismo virtual, também conhecido pela sigla AV, vem ganhando mais e mais adeptos no Brasil e atraindo pilotos profissionais e amadores, apaixonados pelo mundo da velocidade. O que começou como um “videogame de carrinhos de corrida” evoluiu para uma verdadeira simulação com competições de alto nível.

A parceria entre a Hot Car, comandada por Amadeu Rodrigues, e a Shadow, que tem Guido Seelig como chefe de equipe, contempla ações que vão além do marketing, prevendo dicas, orientações e apoio de uma das mais tradicionais equipes do automobilismo nacional.

Para saber mais sobre a liga e a equipe Shadow, acesse:

Neo BR AV: https://neobr-av.com/

Shadow Racing: https://www.facebook.com/shadowracingbr?fref=ts

Imagens da etapa de Curitiba: https://www.youtube.com/watch?v=5qbSFI6p5r0

Extreme Speed permanece no WEC em 2016

Equipe espera um 2016 melhor após um ano de aprendizado. (Foto: FIAWEC)

Eu seu primeiro ano no WEC, após fazer algumas provas em 2014, a Extreme Speed Motorsports planeja continuar no Mundial em 2016 com seus dois Ligier JS P2.

“Nós vamos continuar aqui no WEC”, revelou o proprietário da equipe Scott Sharp ao site  Sportscar365. “Nós sabíamos que isso seria um grande ano de aprendizagem para nós, com nossos novos chassis. Aprendemos muito nas novas pistas e esperamos que este aprendizado reflita em um 2016 muito melhor.”

Sharp se espantou com o metodologia empregada no WEC, em comparação com os certames em que competiu nos EUA, a ALMS e TUSC. “Eu fico surpreso e impressionado com o profissionalismo e dinamismo do WEC”, disse Sharp. “Para nós, é um grande desafio estar aqui. É emocionante ser parte disso.”

“Quando você está correndo contra outras equipes que já competem e estão acostumadas com o traçado é um grande problema. É por isso que estamos tentado aprender o máximo que pudermos. “

Como a temporada de 2015 em seu meio, a próxima etapa será em Austin, sendo esta uma pista conhecida, Sharp acredita que pode fazer uma boa apresentação.

“Eu acho que nós temos uma compreensão muito melhor do carro de uma perspectiva do piloto, bem como uma perspectiva de engenharia. Agora é hora de começar com os pit stops, estratégia e configuração dos carros.”

Além de seus planos no WEC, a equipe não descartou a possibilidade de competir no próximo ano no Weathertech SportsCar Championship, dependendo do calendário do Mundial.

“Nós ainda estamos olhando sobre esta possibilidade”, disse ele. “O Prólogo acabou sendo realmente difícil para nós este ano, com Sebring na semana anterior. Dependendo do calendário vamo avaliar todas as possibilidades.” Finalizou.

Vamos ajudar a Isadora?

Bem meus amigos, vamos deixar um pouco as notícias sobre Le Mans, Mundial de Endurance e games um pouco de lado e falar de um anjo muito especial chamado Isadora Pimentel. Tive a honra de conhecer ela através dos seus pais, pois trabalhávamos juntos e a muito tempo venho acompanhando a luta e persistência deles contra este mal que é o Câncer. Como aqui em Santa Catarina o tratamento não é possível de tempos em tempos ela tem que fazer seções de quimioterapia em São Paulo, e com isso os custos aumentam e aumentam.

Por isso em parceria com o Speedway Music Park e Zonta Racing estão organizando um arrancadão em Balneário Camboriú para ajudar com estes custos. Então se você tem um carro, gosta de arrancada, ou é fã e gosta de fazer um programa diferente com sua família, por que não ajudar o próximo que realmente precisa?

O evento acontece no dia 07 de Setembro no Speedway Music Park aqui em Balneário. Mais informações podem ser esclarecidas no fone 47 8811-6711 ou através do email arrancadasolidaria@gmail.com. Participe!

Não conheça a Isadora? Acesse o seu facebook.

IMSA confirma categorias para o Weathertech SportsCar 2016

Novo nome e novos carros para 2016. (Foto: Divulgação IMSA)

A IMSA divulgou na tarde desta Terça (01) o início do período de inscrições para o Weathertech SportsCar 2016 (Nome do novo patrocinador que entra no lugar dos relógios TUDOR).

Além do novo nome, as classes que farão parte do novo certame também sofreram alterações. A classe P continua aceitando modelos DP e LMP2, a GTLM, com carros especificação GTE, a PC com os modelos Oreca FLM09 e a GTD que vai seguir as especificações FIAGT3.

O primeiro teste oficial do novo campeonato será entre os dias 17 e 18 de Novembro em Daytona, seguido por um novo teste entre os dias 8 e 10 de Janeiro. As 24 horas de Daytona se realizam entre os dias 30 e 31 de Janeiro.

A temporada de 2016 contará com um calendário de 10 corridas para a classe Prototype no último ano de sua configuração atual. Para 2017 uma nova geração de modelos LMP2 entra em cena.

As classes GTLM, GTD e PC contarão com 11 corridas cada um como parte de uma agenda que inclui um total de 12 corridas. A organização da IMSA que serão um total de 4 milhões de dólares em prêmios durante o ano.