bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
Nissan planeja competir na classe DPI nos EUA
O que podemos esperar? (Foto: MarshallPruett)
O que podemos esperar? (Foto: MarshallPruett)

A Nissan não desiste. Apos o vexame que foi o programa LMP1 que competiu de forma vergonhosa em Le Mans no ano passado, a montadora planeja uma nova empreitada. Desta vez com motores e apenas nos EUA.

Olhando para os novos regulamentos da classe LMP2, que mudam a partir de 2017, aonde motores serão elegíveis e liberados, a montadora pensa em usar uma bolha em um dos quatro chassis homologados pela ACO, fornecendo apenas motores.

A Honda, GM e Bentley já esboçaram projetos mas ainda nada foi confirmado. Como meta de potência na casa dos 600cv para os novos DPI, a escolha recai sobre o V6 de 3 litros bi-turbo que a montadora usou no projeto LMP1. Porém os regulamentos da IMSA obrigam que os motores se tenham origem em modelos GT3, que são a base dos mesmos utilizados em série.

Porém a entidade teria dado uma concessão a montadora e liberado uma versão baseada no motor TTV6, e em um propulsor de 2 litros turbo da Mazda. Para dar conta desta nova empreitada, os custos seriam inferiores se comparados com os do programa LMP1.

Mesmo fechando o departamento que cuidava exclusivamente do antigo protótipo, a Nissan manteve um grupo de engenheiros. Será que desta vez vai?

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.