Michelin e Le Mans Cup estendem parceria

Foto: Divulgação)

A Michelin e a Le Mans Cup anunciaram nesta quinta-feira, 21, a continuidade da parceria até o final da temporada de 2024. O campeonato de endurance, uma porta de entrada para provas de longa duração, continuará se chamando Michelin Le Mans Cup.

A fabricante francesa de pneus tem sido o patrocinador principal e único fornecedor de pneus da série desde a primeira temporada em 2016 e apoiou o crescimento da Le Mans Cup no primeiro passo vital na carreira de corrida de endurance. 

A extensão de mais três temporadas ajudará a impulsionar esse crescimento ainda mais com jovens pilotos que escolhem a Michelin Le Mans Cup para lançar suas carreiras no endurance, enquanto oferece aos pilotos de classificação bronze a oportunidade de prolongar o tempo em pista em algumas das pistas de corrida mais icônicas da Europa, incluindo o Circuito La Sarthe com seus 13,6 km.

Entretanto, a Michelin continuará a ser o fabricante oficial de pneus para a classe LMP3 na European Le Mans Series.

“Estamos muito felizes em continuar nossa parceria com a empresa de Clermont-Ferrand por mais três anos para a Michelin Le Mans Cup. Esta série é um passo crucial na escada do Endurance e ter um jogador importante como a Michelin ao nosso lado é um verdadeiro trunfo. Essa parceria nos permitirá seguir em frente juntos neste momento promissor para o Endurance”, disse”Frédéric Lequien, CEO da Le Mans Endurance Management. 

Neste final de semana acontecerá a última etapa da MLMC no circuito de Portimão, em Portugal. Serão 41 carros competindo nas classes LMP3 e GT3. Confira a lista de inscritos

Published
1 mês ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.