Mazda faz pole para a etapa de Mosport da IMSA

Equipe com moral elevada. (Foto: Mazda)

Equipe com moral elevada. (Foto: Mazda)

O Mazda #55 vai largar na frente em Mosport no Canadá pela IMSA. O feito ficou a cargo de Tristan Nunez que marcou 1:10.126, superando o Corvette #10 da Wayne Taylor Racing pilotado por Ricky Taylor. A diferença entre ambos foi de 0,309 segundos. Tom Long levou o Mazda #70 para a terceira posição do grid marcando 1:10.572. A equipe Action Express ficou na quarta e quinta posição com o #5 e #31 respectivamente.

Na classe LMPC a pole ficou com o Oreca #54 da equipe CORE Autosport. Colin Braun superou James France com o #38 da equipe Performance Tech. Em terceiro o #85 da equipe JDC-Muller Motorsports.

A mudança de BoP forçado pela IMSA em cima do Ford GT deu certo. A pole ficou com seu rival americano, Corvette. Com 10 quilos a menos de peso, o #3 pilotado por Antônio Garcia, superou o Ford #66 de Dirk Mueller e o #67. A diferença entre os dois primeiros da classe foi de 0,038 segundos.

Uma nova vitória da Ford calaria novamente os técnicos da IMSA. Na classe GTD a pole ficou com o Porsche #23 da Alex Job Racing que marcou 1:18.245. A prova no domingo a partir do 12:00.

Tempos do treino classificatório

Published
6 anos ago
Tags
, ,
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.