Luiz Floss é o novo piloto do Sigma P1

(Foto: Willian Inacio)

O Sigma P1 G3 terá um reforço em sua tripulação para a sétima e penúltima etapa do Império Endurance Brasil 2021, que acontece neste fim de semana em Santa Cruz do Sul (RS): será o gaúcho Luiz Otávio Floss, jovem piloto com experiência em GTs no exterior e em protótipos na própria categoria. Ele se junta ao time composto por Jindra Kraucher e Aldo Piedade Jr. em busca da primeira vitória na temporada para a equipe, que fará sua quarta prova com a terceira geração do carro.

Às vésperas do retorno da categoria ao circuito após exatos dois anos, o time mostra confiança em um bom desempenho no fim de semana. “Santa Cruz do Sul é uma pista que sempre foi muito boa, em termos de resultados, para o Sigma, o que nos dá mais confiança para a prova”, destacou Piedade. “Vamos andar com um carro completamente diferente do que já havíamos guiado em Santa Cruz do Sul, mas acredito que iremos bem, pois estamos em evolução constante, mesmo ainda sem estarmos com o mesmo ritmo de prova dos AJR”, prosseguiu.

A evolução salientada por Piedade foi confirmada por Jindra Kraucher, que destacou as atualizações feitas no carro para a estreia do bólido no autódromo do interior gaúcho. “Na parte técnica, mexemos bastante na transferência de torque para o chão, algo em que o G3 ainda sofria um pouco e nos atrapalhava muito nas freadas e nas acelerações e saídas de curva. Também fizemos mudanças na transmissão e na aerodinâmica, que devem tornar o carro mais rápido”, salientou.

A volta do Império Endurance Brasil a Santa Cruz do Sul acontece neste sábado (27), com uma prova de quatro horas de duração. A etapa terá largada às 11h30 e transmissão ao vivo via TV pelo Bandsports e na internet pelo canal da categoria no YouTube.

Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.