Lucas di Grassi participará de duas provas do DTM

(Foto: Divulgação)

A Audi confirmou nesta terça-feira, que o brasileiro Lucas di Grassi irá competir nas duas últimas rodadas do DTM em 2021. A participação é uma homenagem, pelas sete temporadas que Lucas disputou na Fórmula E pela equipe Abt Sportline. 

Di Grassi, com a equipe Venturi para a temporada 2022 da Fórmula E. Ele irá pilotar um Audi R8 LMS GT3 Evo nas etapas duplas de Hockenheim e Norisring. O carro #37 terá  uma pintura utilizada por Di Grassi na FE, quando conquistou o título da temporada 2016/17.  

Di Grassi foi piloto da Abt desde a temporada 2014/15mas está mudando para Venturi após a saída da da Audi, que irá se concentrar no Mundial de Endurance e Rally Dakar.

Esta será a primeira vez que Lucas irá competir em GT3 desde 2017. “Estivemos pensando por um longo tempo no que poderíamos dar a Lucas em sua despedida e como poderíamos estender nossa jornada juntos um pouco mais”,  disse o chefe da equipe Abt Sportline, Hans-Juergen Abt.

“Foi assim que surgiu a ideia maluca de permitir que Lucas corresse em um evento DTM, que agora está se tornando até dois eventos com um total de quatro corridas”, finalizou. 

Abt já possui três Audis competindo no DTM para Kelvin van der Linde, Mike Rockenfeller e Sophia Floersch.

Published
4 semanas ago
Categories
DTM
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.