bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!

2011_LMS_Conf_HTTT
Muitos temiam que com o lançamento da copa Le Mans o popular ILMC a Le Mans Series iria sucumbir com o tempo visto a “pouca” visibilidade se comparada a nova série Patrick Peter. 

Como anunciamos, as corridas de 2011 terão uma duração de seis horas e não mais de 1000 km. Nós fizemos uma enquete para fazer a corrida de Le Castellet com a duração de 8 horas. As respostas foram para retornar a um formato tradicional. Isso iria criar problemas para as transmissões de televisão. A TV iria transmitir o início e não mostrar a chegada, o que não é a maneira de conseguir audiência”.

Sobre a quantidades de equipes para as provas que coincidem com a ILMC Peter diz que está preparado. “Esperamos 35 a 40 carros em Paul Ricard, enquanto para SPA, é possível que nós tenhamos cerca de 60 carros no início. Estamos de volta à Itália, a pedido dos fabricantes. Imola quer voltar ao cenário de corridas com as reformas no circuito. Silverstone está bem ancorada no calendário. Em Portimão, os organizadores queriam que corrêssemos no verão mas nos últimos dois anos, o público não compareceu e esperamos que em Estoril, ele iria nos prestigiar.”

O promotor também revelou que as transmissões de TV em HD irão começar na etapa de SPA. Porém as mudanças irão ocorrer mesmo em 2012 ” 2011 é para nós um ano de transição com a justaposição de dois campeonatos (Le Mans Series e Le Mans Taça Intercontinental). Em 2012, cada série deve ser autónoma com seus próprios testes. Podemos ir para as mesmas pistas, mas em datas diferentes. Tudo ainda está indefinido, e um anúncio será feito durante as 24 horas de Le Mans.”

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.