LMS–1000km Hungaroring

Os dois primeiros colocados da… P2!!!

Os dois primeiros colocados da… P2!!!

Corridas de automóvel tem aquela máxima que vale para toda categoria, classe ou tipo de competição aonde os objetos são movidos por combustível… O mais rápido sempre vence o mais lento. 98% dos casos são resolvidos assim, dois carros se alinham ou mais e o mais rápido vence.
Na LMS isso fica mais evidente pois a classe dominante é a P1 com seus protótipos movidos a diesel e equipes com orçamentos milionários. Pois bem na prova de ontem da LMS ocorreu o oposto. Os protótipos da P2 ficaram com os seis primeiros lugares no geral!!!. Sorte? Não.
As características dos carros que são mais leves, somado ao tráfego e aos poucos P1 participantes e a pista travada possibilitaram isso. Com 37 carros e muita disputa o primeiro lugar ficou com o Acura #42 da Strakka Racing pilotado por Danny Watts, Nick Leventis e Jonny Kane. Em segundo os portugueses da Quifel Asm Team Miguel Amaral e Olivier Pla. Fechando o pódio o PEscarolo da OAK Racing de Matthieu Lahaye e Jacques Nicolet.  O brasileiro Tomas Erdos acabou em quarto com seus Lola HPD.
Mesmo com a vitória do Acura o líder do campeonato entre os P2 é o Lola da RML com 65 pontos seguido pelo #42 com 52 e OAK Racing #24 com 47. Mais um bom resultado da RML em Silverstone já garante o título.
 
Ginetta da família Mansel

Ginetta da família Mansel

 
O primeiro P1 a chegar foi o Ginetta da família Mansel a 7 voltas do líder, assim com o #12 Lola da Rebellion que chegou a 13 voltas do líder. O Aston da Signature plus terminou em 23º e o Peugeot favorito da Oreca em um melancólico 31º depois de problemas no cambio. Lembrando que o #5 não corria desde as 24H de Le Mans, foi um belo retorno. Mesmo não pontuando o Team Oreca Matmut é o líder do certame entre os P1 com 49 pontos, seguido pelo Aston Martin da Signature com 47. O Audi #7 ainda tem chances com 44 pontos isto de vencer e torcer para um quebra do Peugeot em Silverstone.
Larbre Competition vence na GT1

Larbre Competition vence na GT1

 
Na GT1 com apenas 2 Saleen a vitória ficou com #50 da Larbre Competition com o brasileiro Fernando Rees dividindo o carro com Gabriele Gardel e Patrice Goueslard. O outro Saleen da Atlas FX não completou a prova.  Assim o título já é do #50 que tem 79 pontos contra 25 da Atlas.
 
Porsche roubando pontos preciosos da AF Corse de Jaime Melo

Porsche roubando pontos preciosos da AF Corse de Jaime Melo

Na GT2 a eterna disputa entre Ferrari e Porsche culminou com a vitória do #77 da Ferbermayr Proton com Marc Lieb e Richard Lietz. Em segundo a Ferrari #91 da CRS Racing com Andrew Kirkaldy e Tim Mullen, e em terceiro outro Porsche o #76 da IMSA Matmut com Patrick Pilet e Raymond Narac. A Ferrari das estrelas da AF corse com Fisichella e Alesi terminou em 4º. Aqui o Porsche #77 leva vantagem de 78 contra 63 da Ferrari #95 de Alesi e companhia. Em terceiro fica outro Porsche da Felbermayr com 51 pontos
Na FLM o #43 já garantiu o título.

Na FLM o #43 já garantiu o título.

 
Na FLM a vitória ficou com o #43 do time DAMS com Andrea Barlesi, Alessandro Gouslard e Gary Chalandon, em segundo ficou o #46 da JMB Racing e em terceiro o #47 Hope Polevision Racing. A próxima etapa será em Silverstone que também valerá como a primeira etapa da Copa Le Mans. Para este evento é esperando um número maior de protótipos principalmente os times de fábrica como Peugeot e Audi. Abaixo a classificação.

Final Race.
 
Published
11 anos ago
Categories
ELMS
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *