Le Mans Cup com 42 carros para Paul Ricard

Le Mans Cup com 42 carros para Paul Ricard

(Foto: Divulgação)

O ACO divulgou nesta quarta-feira, 06, a lista de inscritos para a abertura da temporada 2022 do Michelin Le Mans Cup. Assim, a primeira etapa será realizada no circuito de Paul Ricard, na França. 

Serão 42 carros LMP3 e GT3 e um protótipo movido a hidrogênio, que estará aparecendo na sessão de treinos. 

Portanto, na classe  LMP3 contará com 31 carros com 62 pilotos. O grid será composto por sete Duqueine M30-D08-Nissans e 24 Ligier JS P320-Nissans. Alem disso, os campeões das equipes de 2021 Nielsen Racing, juntamente com os campeões de pilotos Tony Wells e Colin Noble, retornam para defender seus títulos no Ligier #7.

Lista de inscritos

A Nielsen Racing também colocará um segundo carro, o #4 para John Melsom e Matt Bell. O campeão da MLMC na classe LMP3 de 2019 e 2020 e atual campeão do ELMS LMP3 Laurents Hörr retorna ao MLMC com a DKR Engineering, juntando-se ao americano Jon Brownson no Duqueine #3. Assim, um segundo carro terá James Winslow e Alexander Bukhantsov.

Três vezes campeã da equipe ELMS da classe LMP3, a United Autosports correrá quatro carros na MLMC 2021, com o campeão ELMS LMP3 2020 Wayne Boyd em parceria com John Schauerman na Ligier #23.

A Racing Spirit of Le Mans, Team Virage, Graff Racing e MV2S Forestier Racing vão correr com dois carros em Le Castellet. Depois de terminar em segundo em Le Castellet, atrás de Tony Wells e Colin Noble, o americano Maurice Smith terá um novo companheiro de equipe na Cool Racing para a corrida francesa deste ano, com Malthe Jakobsen substituindo Matt Bell.

A equipe RLR MSport terá um único Ligier para Tommy Foster e Martin Rich. O ex-campeão do ELMS, a IDEC Sport também colocará  um único carro para a dupla francesa Patrice Lafargue e  Dino Lunardi.

Por outro lado, a equipe francesa ANS Motorsport fará sua estreia na MLMC com um único carro para o piloto francês Nicolas Schatz e seu companheiro de equipe  Jonathan Brossard.

O Team Thor retornará depois de fazer sua estreia na MLMC em 2021. Audunn Gudmundsson também retorna e será acompanhado pelo piloto dinamarquês Michael Markussen. Entretanto, a equipe alemã Reiter Engineering está fazendo sua estreia na MLMC com Freddie Hunt da Grã-Bretanha se juntando ao norueguês Mads Siljehaug.

Por fim, a AT Racing Team, WTM Racing, Optimum Motorsport, 24-7 Motorsport, Frikadelli Racing Team, AF Corse, CD Sport, Rinaldi Racing e TS Corse terão um carro cada para a etapa francesa.

Classe GT3

Inicialmente, a classe LMP3 contará com sete carros com 14 pilotos. O grid também verá a estreia da MLMC para o Honda NSX GT3, com a equipe dinamarquesa GMB Motorsport rodando três carros, todos com equipes dinamarquesas.

Os campeões do MLMC de 2017 a Ebimotors, juntamente com os campeões de pilotos Fabio Babini e Emanuele Busnelli retornam à série com um Porsche 911 GT3 R.

A AF Corse correrá com um par de Ferrari 488 GT3, para os pilotos Luke Davenport e Marcos Vivian de la Pedrosa na Ferrari #51 e Andrea Montermini e Gino Forgione no carro#61.

A equipe  espanhola Bullitt Racing regressa à Michelin Le Mans Cup com um Aston Martin Vantage GT3.

Classe Inovadora

Finalizando, o desenvolvimento do carro de corrida a hidrogênio H24 Racing H24 continuará durante os fins de semana da MLMC nesta temporada. Norman Nato e Stephane Richelmi estarão no volante do protótipo inovador.

Published
4 meses ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.