Etapa de Paul Ricard do ELMS com 42 inscritos

Etapa de Paul Ricard do ELMS com 42 inscritos

(Foto: Divulgação)

O Circuito Paul Ricard é uma presença permanente no calendário do ELMS desde 2013, quando o circuito sediou as 3 Horas de Le Castellet. O traçado sediou duas corridas na mesma temporada em 2020. 

Portanto, as 4 Horas de Le Castellet 2022 sediará a 10ª corrida de 4 horas realizada na pista desde 2014. A lista de inscritos, divulgada nesta terça-feira (05), apresenta 42 carros inscritos nas três classes, com 124 pilotos e 28 equipes representando 32 países

Lista de inscritos

Na classe LMP2 terá 17 inscritos. Contudo, são 50 pilotos e 16 equipes. A Algarve Pro Racing é a única equipa a correr dois carros na classe LMP2. Os atuais campeões Yifei Ye e Louis Deletraz estão de volta ao grid, mas em equipes diferentes. Ye estará dirigindo o #37 da Cool Racing e Deletraz no #9 Prema Racing.

A equipe vencedora do Campeonato de Fórmula 2 e Fórmula 3 da FIA Prema Racing, fará sua estreia no ELMS. A equipe contará com o atual campeão do ELMS Louis Deletraz, o atual campeão do WEC na classe LMP2 Ferdinand Habsburg e o americano Juan Manuel Correa.

Existem 7 entradas na sub classe LMP2 Pro/Am com o atual campeão John Falb voltando para defender o seu título no #47 da Algarve Pro Racing.

Novos e velhos pilotos em Paul Ricard

O Team Virage e a Nielsen Racing farão sua estreia na classe LMP2, saindo do mundo dos LMP3. A Nielsen Racing inicia a temporada ELMS como campeã da LMP2 da Asian Le Mans Series 2022, com Ben Hanley, Matt Bell e Rodrigo Sales.

inicialmente, o  piloto reserva da Haas F1, Pietro Fittipaldi, começará sua primeira temporada completa no ELMS ao lado de Fábio Scherer e David Heinemeier-Hansson no oreca #43 da Inter Europol Competition.

Depois de se tornar a primeira mulher a subir ao pódio geral do ELMS em Portimão em outubro passado, Sophia Floersch correrá ao lado do holandês Bent Viscaal no#19 no Algarve Pro Racing Oreca.

Leia também: Peugeot intensifica testes com o 9X8

Por fim, Os ex-campeões do ELMS LMP2 incluem Phil Hanson no #22 da United Autosports. Paul Lafargue (2019) e Paul Loup Chatin (2019 e 2014) estarão no #28 da IDE Sport.

Published
4 meses ago
Categories
ELMS
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.