Kazuki Nakajima encerra sua participação na Toyota

(Foto: Divulgação)

O piloto Kazuki Nakajima anunciou nesta quarta-feira, 03, o fim da sua parceria com a equipe Toyota no final da temporada 2021 do Mundial de Endurance. Nakajima é um membro fundador da equipe japonesa e referência em provas de endurance. 

Com 36 anos, Kazuki, é um dos pilotos de corrida mais condecorados do Japão. Ele venceu as 24 Horas de Le Mans três vezes e venceu o Campeonato Mundial de Endurance 2018-2019 ao lado de Sébastien Buemi e Fernando Alonso, ganhando um lugar no Hall da Fama da FIA.

A corrida de sábado no Bahrein, a última rodada da temporada de 2021, será a última de Kazuki com a Toyota e, apropriadamente, ele pode fechar a cortina em sua carreira no WEC ganhando outro título mundial. Ao lado dos companheiros de equipe #8, Sébastien Buemi e Brendon Hartley, ele está em segundo na classificação, a 15 pontos da liderança.

Ele iniciou no WEC em 2012, com o TS030. Obteve 16 vitórias no WEC em 58 corridas. Ele também marcou a primeira pole para os japoneses em 2014.Em 2016, Kazuki protagonizou um dos momentos mais emblemáticos da história recente da prova francesa. Faltando poucos metros para o término das 24 Horas de Le Mans no LMP1 apresentou uma falha técnica que simplesmente parou. Kazuki estivesse no cockpit para pegar a bandeira quadriculada e comemorar a vitória em 2018, 2019 e 2020 para um notável hat-trick de vitórias.

“Foi uma honra competir pela Toyota Gazoo Racing por nove temporadas e me sinto muito sortudo por ter vencido corridas, campeonatos e as 24 Horas de Le Mans ao lado de tantos colegas talentosos, apaixonados e dedicados. Quero expressar os meus maiores agradecimentos à Toyota Gazoo Racing por esta jornada de 10 anos no WEC. Tenho tantas memórias com esta equipe, que tem sido uma família para mim em tempos difíceis e também em tempos felizes, e sempre me sentirei um membro da equipe Toyota Gazoo Racing. Uma nova era está chegando para as corridas de resistência, com muitos fabricantes de Hypercars se juntando nos próximos anos, e será uma nova era para mim. Vou continuar a apoiar a equipe e estou ansioso para assistir ao início de um novo e emocionante tempo para as corridas de endurance”, explica, Kazuki Nakajima. 

 

Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.