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Endurance tratado a sério!
Isotta Fraschini intensifica preparação do Tipo 6 LMH Competizione para o WEC

Através do seu perfil no X, a Isotta Fraschini divulgou nesta terça-feira, 10, imagem mostrando o Tipo 6 LMH Competizione, realizando testes de suspensão nas oficinas da Multimatic.

Lembrando que a Multimatic está por trás do desenvolvimento do Porsche LMDh e do Ford Mustang GT3 que estará no próximo ano na classe LMGT3 do WEC.

Além disso, no último teste realizado em Monza, no início de agosto, um vazamento de óleo havia causado um incêndio que danificou vários componentes do motor, interrompendo as atividades de forma prematura. Após os devidos reparos, a Isotta testou o Tipo 6 LMH no circuito de Aragon, na Espanha.

Os detalhes dos testes da Isotta Fraschini 

Equipe completou 251 voltas no circuito de Aragón. (Foto: Divulgação Isotta Fraschini)

No início do mês de setembro, o protótipo completou 251 voltas no circuito de Motorland Aragón, sem maiores problemas. O piloto Jean-Karl Vernay disse que aqueles testes em Monza foram satisfatórios antes dos problemas.

“Em cerca de dez dias voltaremos a Aragón, onde já havia sido realizada uma sessão há alguns meses. É uma oportunidade de retomar o Tipe 6 LMH-C que agora equipado com faróis também poderá funcionar à noite”.

“Monza foi um teste muito satisfatório. Finalmente pudemos nos comparar com o resto do grupo. Pois testamos no mesmo circuito onde o WEC correu apenas um mês antes. E foi muito positivo em termos de tempos de volta e reações do carro com os pneus de classificação. Mas também durante os stints mais longos”, comentou o piloto Jean-Karl Vernay.

“Infelizmente, o problema no motor encerrou o teste prematuramente. Mas agora tivemos algumas semanas de folga para recarregar e voltar mais fortes em setembro para ajustar tudo e nos preparar para o próximo ano!” Finalizou.