bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
Confira a lista de equipes para a temporada 2024 da IMSA

Casa cheia, a IMSA divulgou nesta quinta-feira, 12, a lista de equipes para a temporada completa do  Michelin Endurance Cup para a temporada 2024 do WeatherTech SportsCar Championship. Serão 48 carros segundo a lista divulgada. 

A princípio,  a lista é composta por dez carros GTP, 11 LMP2, dez GTD-Pro e 17 GTD para a temporada completa, com carros adicionais inscritos apenas para a Endurance Cup completa ou corridas selecionadas da Endurance Cup.

Enquanto isso, são esperados 57 carros para as corridas da Endurance Cup, embora atualmente haja apenas 53 carros inscritos para todas as cinco corridas.

Enquanto isso, para as 24 Horas de Daytona, a prova de abertura da temporada do próximo ano, contará com um grid com capacidade para 60 carros, com a lista completa de inscritos, incluindo nomes de pilotos e modelos de carros, a ser publicada em 14 de novembro.

Após um processo de envio de inscrições que começou em agosto, o órgão sancionador reduziu a lista após o que se entende ser um campo com excesso de inscrições. Assim, a lista da temporada completa marca um aumento de quase 25 por cento em relação aos números inscritos em 2023.

Mais detalhes da lista da IMSA

Olhando detalhadamente a lista, nota-se a equipe Wayne Taylor Racing com dois Acuras na classe GTP. Além disso, a Iron Lynx fará algumas corridas da Endurance Cup. Por outro lado, United Autosports USA está conformada na classe LMP2, enquanto a Ford em parceria com a Multimatic está confirmada na classe GTD-Pro.

Aliás, entre as ausências está a da equipe WeatherTech Racing. Além de apenas um BMW M4 GT3 da Turner Motorsport e a TDS Racing também reduzindo de duas para uma entrada na LMP2.

“Continuamos a aproveitar uma incrível onda de impulso, como evidenciado pelo número de equipes e carros de corrida. Que se comprometeram com as temporadas de 2024 do WeatherTech Championship e da Michelin Endurance Cup”, disse o presidente da IMSA, John Doonan.

“Ter tantas equipes confirmadas para o próximo ano é uma prova da estabilidade da plataforma que construímos coletivamente”, explicou. 

“Ser capaz de fazer este anúncio em outubro – mesmo antes de nossa temporada de 2023 terminar. Nos ajuda a levar esse impulso para a entressafra e permite que os fãs do IMSA façam seus planos para 2024 muito mais cedo”, finalizou.