IMSA Prototype Challenge com 18 carros para Daytona

Performance Tech também estará na disputa. (Foto: IMSA)

A primeira etapa do IMSA Prototype Challenge que será disputada em Daytona, terá 18 carros. A lista foi divulgada pela IMSA nesta quinta-feira, 27. Com três horas de duração, a corrida será a primeira de seis etapas. 

Lista de inscritos

Com a revisão dos regulamentos equipes que tiverem dois pilotos, um deles será obrigatoriamente de classificação bronze. Outra novidade é a extinção do tempo mínimo durante as paradas nos boxes.

Pilotos com classificação platina e ouro, continuam sendo proibidos de participar da série. Três fabricantes estarão sendo representados na série. Ligier JS P3, Norma M30 e Riley AR2. 

Dos 18 carros, 10 são Ligier, sete Norma M30 e um Ave-Riley AR2. A equipe Nielsen Racing que disputa as séries europeias ELMS, Le Mans Cup e a Asian LMS, estréia na classe com Norma M30 #17, dos pilotos Rob Hodes e Garett Grist.

Os treinos e a corrida será transmitida a partir do dia 3 de janeiro, pela IMSA TV. 

Nielsen Racing disputará o IMSA Prototype Challenge

 

Published
2 anos ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.