Nielsen Racing disputará o IMSA Prototype Challenge

Equipe terá um Norma M30 nos EUA. (Foto: Divulgação)

A equipe Nielsen Racing anunciou nesta segunda-feira, 23, que participará da IMSA Prototype Challenge, nos EUA. A série que é uma “categoria” de acesso do Weathertech, inicia em janeiro, como preliminar das 24 Horas de Daytona

O Norma M30 LMP3 #17 será pilotado por Rob Hodes e Garett Grist. A dupla estará presente nas seis etapas do campeonato. a Nielsen Racing já disputou o European Le Mans Series, Le Mans Cup e Asian LMS. O EUA seria o passo mais evidente. 

 A terminou na sexta colocação na primeira etapa da Asian LMS, no circuito de Xangai, na China. “Isso é muito emocionante; estamos realmente ansiosos para competir nos EUA pela primeira vez”, afirmou o chefe de equipe David ‘Sven’ Thompson. “Estamos muito satisfeitos por continuar nosso relacionamento com Rob, Garett e Charles Crews neste emocionante programa. Agora temos muita experiência com o Norma da primeira série europeia de Le Mans e depois da Ásia, então mal podemos esperar para começar em Daytona!”

 O primeiro evento faz parte da preparação para o Rolex 24 horas, a etapa de abertura do IMSA WeatherTech SportsCar Championship, e é batizado de Roar. A corrida de três horas ocorre no sábado, 4 de janeiro.

Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.