IMSA altera BOP da classe GTLM visando desempenho do Ford GT

Ford sendo punida novamente. (Foto: Ford Performance)

Ford sendo punida novamente. (Foto: Ford Performance)

Após a vitória da Ford em Le Mans e nas 6 horas de Glen a IMSA vai alterar o BoP de todos os carros da classe GTLM para a próxima etapa do Weathertech em Mosport que ocorre no próximo final de semana.

O Corvette C7.R  terá uma redução de 10 quilos de peso e uma aumento nos restritores de ar. Para completar serão permitidos mais 2 litros de combustível em seus tanques. O Porsche 911 RSR também terá 10 quilos a menos de peso.

A Ferrari 488 vai ganhar 1 litro a mais na capacidade do tanque de combustível. O BMW M6 não teve quais quer alteração. O Ford foi o que teve mais alterações negativas. Vai ganhar 15 quilos de peso exta e uma redução de potência no motor e turbo.

Na classe GTD também foram feitos alterações. Audi R8 LMS. Ferrari 488 GT3 e ganharam 15 quilos de peso extra. O Porsche 911 GT3-R ficou com 10 quilos a mais. Os demais modelos da classe não tiveram alterações técnicas.

Boletim técnico GTLM/GTD

Published
6 anos ago
Tags
,
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.