Fernando Alonso: “É um objetivo vencer as 24 Horas de Le Mans algum dia”

Alonso ainda piloto da Ferrari nos boxes da Audi em 2014. (Foto: Audi AG)

Alonso ainda piloto da Ferrari nos boxes da Audi em 2014. (Foto: Audi AG)

Que Fernando Alonso está descontente com a McLaren e a Fórmula 1, isso é algo notório. Com o 11º lugar no GP do Canadá, disputado no último final de semana em Montreal, o espanhol voltou novamente a comentar sua ida para outra categoria se não tiver um carro competitivo em 2017. O Mundial de Endurance seria a escolha mais provável, vide o nível tecnológico e esportividade da categoria.

“No momento, eu ainda estou desfrutando e gostando de pilotar. É a minha vida e eu realmente sabe como fazer isso. Se os carros no próximo ano foram competitivos vou mudar de categoria. É um objetivo para mim vencer as 24 Horas de Le Mans um dia.” Disse em entrevista a Bild.

O namoro do espanhol com as 24 horas de Le Mans, começou em 2014 quando Alonso deu a bandeirada de largada da prova. Ele foi novamente visto durante as últimas etapas do WEC naquele mesmo ano. Segundo a imprensa na época, Alonso estaria no terceiro carro da Porsche para 2014, fato que não ocorreu.

 

Published
6 anos ago
Categories
24 Horas Le Mans
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.