Felipe Fraga é o novo piloto da Mercedes-AMG

(Divulgação/ RF1)

Felipe Fraga foi confirmado nesta segunda-feira, 03, como piloto oficial de fábrica da Mercedes nas principais competições de carros de turismo do mundo. Seu primeiro compromisso como piloto oficial será no Intercontinental GT Challenge com a Mercedes-AMG Team AKKA ASP.

“Estou muito feliz por ter recebido esse convite da Mercedes, uma das principais equipes do automobilismo mundial. São poucos pilotos no mundo que são selecionados como piloto de fábrica, ainda mais de uma equipe com tanta história. Será uma honra para mim, já fiz algumas provas acelerando o Mercedes no GT World Challenge Europe, corri também no Intercontinental GT Challenge, então já tenho uma boa experiência e bons resultados com esses carros”, diz Fraga, o mais jovem campeão da Stock Car da história, em 2016, com 21 anos de idade.

Após a temporada de 2019, Fraga decidiu focar exclusivamente em campeonatos internacionais desde 2020. Para este ano, já anunciou a participação nos dois maiores campeonatos do mundo de endurance, o WEC (World Endurance Championship), incluindo a tradicional prova de 24 Horas de Le Mans, e também o IMSA, nos Estados Unidos.

“É um sonho poder viver do automobilismo e representar o Brasil nas principais competições do mundo de endurance e de carros de turismo. Além de competir no Intercontinental GT Challenge, espero em breve adicionar mais categorias ao meu calendário, que também já inclui WEC e IMSA. Com certeza teremos grandes novidades ainda em 2021”, diz Fraga.

Published
2 semanas ago
Categories
Notícias
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.