“Estou muito feliz de disputar mais uma temporada do WEC”, afirma Felipe Fraga

(Andrew Lofthouse/ RF1)

Felipe Fraga disputará a temporada completa do World Endurance Championship (WEC) em 2021 e começa a busca pelo título neste final de semana com a equipe TF Sport na classe GTE-Am. O piloto de 25 anos correrá nas 6 Horas de Spa-Francorchamps neste domingo na Bélgica e já liderou uma das sessões de testes nesta terça-feira, com o tempo de 2min14s969 na classe GTE-Am.

“Ontem e hoje aconteceu o prólogo, que são os treinos que antecedem a primeira etapa. Tivemos um dia muito difícil ontem, meu companheiro de equipe teve um acidente muito forte e precisamos pegar um carro novo para hoje. Mas hoje conseguimos recuperar e terminamos o dia em primeiro nesta terça-feira. O carro está muito bom, estamos em uma equipe muito boa e estou bem animado para o final de semana”, explica Fraga, que correrá o WEC ao lado de Ben Keating e Dylan Pereira.

A temporada do WEC em 2021 terá seis etapas, que incluem pistas como, Spa, Portimão, Monza, Fuji e Bahrein, além das 24 Horas de Le Mans em agosto. Com vasta experiência em provas de endurance após deixar a Stock Car no final de 2019, como GT World Challenge e WEC, Fraga correrá agora a bordo de um Aston Martin Vantage AMR.

A equipe TF Sport estará em sua terceira temporada no WEC e já acumula bons resultados: terceiro lugar na classe em 2018-19 e segundo em 2019-20. Fraga acredita no histórico de boas corridas do time e valoriza a oportunidade de disputar provas do WEC mais uma vez.

“Estou muito feliz de disputar mais uma temporada do WEC, desta vez o ano completo da categoria e com uma equipe vencedora como a TF Sport, que venceu nas 24 Horas de Le Mans no ano passado na GTE-Am. Os testes e atividades de pista já começaram e estou animado para a corrida. Fico feliz de estar ao lado do Ben como companheiro de equipe mais uma vez e pela primeira vez ao lado do Dylan, vamos com tudo para acelerar forte e vencer neste sábado”, diz Fraga.

Os treinos livres do WEC serão realizados nesta sexta-feira (29), a partir das 10h30, e continuam no sábado (30). Os classificatórios também acontecem no sábado, às 13h20 e 13h40 (horários de Brasília). A largada para as 6 Horas de Spa-Francorchamps será realizada às 8h30 de domingo (02).

Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.