Enzo Gianfratti com vitória em Curitiba pela Copa HB20

(Foto: Rodrigo Ruiz/RF1)

Enzo Gianfratti conquistou mais um pódio na temporada com um terceiro lugar neste domingo, 05, em Curitiba, pela Copa HB20. Mas uma punição de cinco segundos ao final da prova o colocou em P11 – o que ainda lhe deixou na zona de pontuação. 

Após uma vitória no último sábado, o piloto manteve a liderança da classe Super e agora acumula oito pódios em dez provas no ano – sendo um total de sete vitórias e um segundo lugar.

“Foram pontos muito importantes que conquistamos neste final de semana, a liderança ainda é nossa e estou muito feliz com a temporada. Ficamos apenas duas corridas até agora sem estar no pódio e isso é fruto de um trabalho muito grande neste ano. Vamos continuar focados para as próximas etapas e vamos em busca de confirmar esse título assim que for possível”, diz Gianfratti, que tem patrocínio de Roadix Produtos Automotivos e Motul.

Com um excelente desempenho em sua temporada de estreia na categoria, o piloto de apenas 18 anos de idade teve uma etapa de destaque em Curitiba ao liderar um treino livre, ficar muito próximo da pole – a apenas 0s017 – e vencer no último sábado.

“A etapa foi muito produtiva, o ritmo do carro estava muito bom. Claro que queríamos vencer hoje também, mas esses pontos que conquistamos serão essenciais lá na frente. Agora vamos com tudo para Potenza para conquistar novas vitórias e pódios”, diz Gianfratti.

A sexta etapa da Copa Shell HB20 acontecerá nos dias 02 e 03 de outubro em Potenza, no estado brasileiro de Minas Gerais.

Published
2 meses ago
Categories
Notícias
Tags
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.