bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
Daniel Serra participará da etapa de Spa-Francorchamps do ELMS

A organização do European Le Mans Series divulgou nesta quinta-feira, 14, a lista de inscritos para a etapa de Spa-Francorchamps, próxima etapa da série. De acordo com a lista, serão 41 carros nas três classes (LMP2, LMP2 Pro/Am, LMP3 e GT3). 

Sendo assim, a prova ocorrerá no dia 24 de setembro e será transmitida pelo canal do YouTube da categoria. Há sete carros inscritos na classe LMP2, com os vencedores da primeira rodada Neel Jani, Nico Pino e René Binder mantendo uma pequena vantagem de um ponto no campeonato no #30 da Duqueine. Além disso,  os vencedores da segunda rodada Alex Lynn, James Allen e Kyffin Simpson estão em segundo no #25 da Algarve Pro.

Lista ELMS

Lista Michelin Le Mans Cup 

Os ex-campeões da classe, a IDEC Sport, estão apenas 8 pontos atrás dos líderes, com Laurents Hörr, Paul Lafargue e Paul Loup Chatin com 43 pontos. Três à frente dos vencedores da terceira rodada, Marino Sato, Oliver Jarvis e Phil Hanson no #22 da United Autosports. Hanson venceu quatro vezes em Spa desde 2018 pela equipe anglo-americana e também detém o recorde de volta na classe  LMP2.

Briga na classe LMP2 Pro/Am

Entre as equipes da classe LMP2 Pro/Am, teremos 10 carros, com #23 da United Autosports não competindo devido à lesão de Jim McGuire. Depois da vitória em Aragón, o #83 da AF Corse lidera o campeonato, com François Perrodo e Matthieu Vaxiviere com 58 pontos. Apenas três à frente dos vencedores das duas primeiras corridas, Louis Délétraz, Salih Yoluç e Charlie Eastwood no #34 da Racing Team Turkey. 

A classe LMP3 em Spa-Francorchamps

O trio do #17 da COOL Racing, formado por Adrien Chila, Alejandro Garcia e Marcos Siebert, venceu sua segunda corrida da temporada em Aragón e segue para a Bélgica com uma vantagem de 26 pontos sobre os vencedores da segunda rodada, Antoine Doquin e Jacques Wolff, no #31 da Racing Spirit of Leman.

O seu companheiro de equipe vencedor da corrida da última prova, Jean-Ludovic Foubert, está atualmente em 7º lugar na classificação, depois de ter problemas na corrida de abertura da temporada em Barcelona.

Oscar Tunjo, Torsten Kratz e Leo Weiss estão com 37 pontos, apenas três atrás do segundo colocado, no #12 da Rinaldi Racing, depois de dois segundos lugares em Le Castellet e Aragon. 

Daniel Serra na classe GTE

Os vencedores das 4 Horas de Barcelona, ​​Alessio Picariello, Ryan Hardwick e Zacharie Robichon, voltaram ao topo da classificação de pontos da classe GTE. Depois de terminarem em segundo em Aragón. 

Além disso, o Porsche #16 da Proton Competition começa a segunda metade da temporada com 45 pontos. Apenas dois pontos à frente da Ferrari #57 da Kessel Racing, depois que Takeshi Kimura e Scott Huffaker venceram as 4 Horas de Aragón. Daniel Serra substituirá Davide Rigon em Spa-Francorchamps na Ferrari #57. 

Os vencedores da segunda rodada, Christian Ried, Giammarco Levorato e Julien Andlauer estão com 38 pontos no Porsche #77 da Proton Competition. Estão há sete atrás de seus companheiros de equipe líderes do campeonato e dois pontos à frente do Porsche da Iron Lynx #60 de Claudio Schiavoni, Matteo Cressoni e Matteo Cairoli.