Com Monza no calendário, WEC divulga pistas para 2017

cs-oflwwaaa3ex7

A organização do Mundial de Endurance, divulgou nesta quinta (22), o calendário para a temporada 2017 do WEC. Serão 9 etapas, as mesma de 2016 com uma ótima novidade. O “The Prologue” será realizado em Monza e não mais em Paul Ricard.

Os trabalhos começam entre os dias 24 e 25 de março em Monza. O circuito é bastante utilizado pelas equipes pela alta velocidade que proporciona aos protótipos, remetendo as mesmas condições encontradas em Le Mans.

Se comparado a atual temporada, a única alteração em relação às datas é em relação as 6 horas de Nurburgring que foi alterada por conta do GP da Alemanha de F1. Por conta disso, ocorreram atritos com a organização da Fórmula E, que realiza no mesmo final de semana sua prova em Montreal.

Outra mudança é que a etapa de COTA, não será mais realizada em parceria com a IMSA, que corre no circuito em Maio.

“A oportunidade de começar nossa temporada em Monza é  a certeza de agradar, equipes, fãs e a imprensa”, disse o CEO do WEC, Gerard Neveu.

“Esperamos que o nosso calendário não só atende as expectativas e necessidades de todos os nossos parceiros e equipes, pois faz sentido tanto na economia quanto logística.”

Para ser ratificado, o calendário irá passar pela aprovação do conselho mundial da FIA na próxima semana.

24-25 março – Prologue (Monza)

14-16 abril – Silverstone

04-06 maio  – Spa-Francorchamps

17-18 junho  – 24 Horas de Le Mans

14-16 julho – Nürburgring

1-3 setembro – Cidade do México

14-16 setembro – Circuito das Américas

13-15 outubro – Fuji Speedway

3-05 novembro – Shanghai

16-18 novembro – Bahrain

Published
5 anos ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *