Chip Ganassi vence em Long Beach pela IMSA

Chip Ganassi vence em Long Beach pela IMSA

(Foto: Divulgação)

Os pilotos Renger van der Zande e Sebastien Bourdais conquistaram o primeiro lugar na tarde deste sábado, 09, em Long Beach pela IMSA

Assim, Van der Zande levou o Cadillac #01 a uma vitória de 3,761 segundos de vantagem sobre o companheiro de equipe Earl Bamber no Cadillac #02. A prova foi repleta de bandeiras amarelas. 

Desse modo, largado na pole, Bourdais perdeu a liderança na quinta volta enquanto tentava ultrapassar o Porsche 911 GT3 R #34 da GMG Racing de Kyle Washington. Contudo, o francês recuperou de forma impressionante uma desvantagem de 21 segundos durante sua passagem para retomar a liderança do carro#02 pilotado Alex Lynn na volta 29, com o Cadillac #01 liderando até o final. 

Resultado final

O contato no final da corrida entre Oliver Jarvis e Pipo Derani deu ao Cadillac #5 da JDC-Miller Motorsports de Richard Westbrook e Tristan Vautier o terceiro lugar.

 Jarvis no #60 da Meyer Shank Racing e o #31 da Action Express Racing Cadillac de Pipo Derani terminaram em quarto e quinto, respectivamente. O controle de corrida da IMSA declarou nenhuma punição.

Leia também: Le Mans Cup com 42 carros para Paul Ricard

O #10 Wayne da Taylor Racing Acura de Ricky Taylor e Filipe Albuquerque terminou em sexto na geral e na classe DPi.  Depois de optarem por uma estratégia de duas paradas no início da corrida. 

Heart of Racing vence na classe GTD-Pro em Long Beach

Ross Gunn e Alex Riberas, da Heart of Racing, ficaram em primeiro lugar na classe GTD-Pro, beneficiando-se de uma penalidade de drive-through para o  Corvette #3.

Riberas superou   Ben Barnicoat no #14 da equipe Vasser Sullivan  para a primeira vitória da Aston Martin na nova classe em 2022.

O Corvette de Jordan Taylor e Antonio Garcia terminou em terceiro na classe depois que uma das porcas da roda do carro caiu do box e perfurou o radiador do Porsche #9 da Pfaff Motorsports, que estava em segundo lugar na A Hora.

Garcia foi obrigado a cumprir uma penalidade de drive-through pela tripulação “perder o controle do equipamento” durante sua parada.

Uma penalidade de drive-through para o BMW #25 do Team RLL de John Edwards, devido ao co-piloto Connor De Phillippi de ajudando com uma porta lateral do motorista que caiu durante o pit stop, também tirou a BMW da disputa.

Paul Miller conquista a primeira vitória do BMW M4 GT3 

Bryan Sellers e Madison Snow,  conquistaram a primeira vitória do BMW M4 GT3. Os vendedores terminaram a corrida e trouxeram o carro para casa em terceiro lugar entre os modelos GT3. 

Finalizando, O Acura #66 da Gradient Racing  de Mario Farnbacher e Marc Miller terminou em segundo. Em terceiro o Lexus #12 da equipe Vasser Sullivan. 

Published
2 meses ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.