Cadillac LMDh terá asa traseira tradicional

(Foto: Divulgação)

A Cadillac revelou detalhes do cronograma de lançamento do seu protótipo LMDh da marca. De acordo como fabricante, a apresentação deve ser na primavera de 2022 nos EUA. O programa inclui quatro protótipos (dois na IMSA e dois no WEC). 

De acordo com a gerente de programas esportivos da GM, Laura Wontrop, o Cadillac LMDh-VR será testado na primavera (março a maio) nos EUA, e depende do fornecimento de suprimentos que afeta a indústria automobilística como um todo. 

“Queremos entrar na pista o mais rápido possível, pois queremos fazer o máximo de testes possível”, disse Klauser ao site Sportscar365. “Acho que esperamos em algum tempo na primavera, mas ainda estamos trabalhando nos detalhes da produção”. Se você tentar obter um virabrequim agora, é quase impossível. Os prazos de entrega são loucos”.

“Se tudo correr conforme o planejado, tentaremos chegar lá o mais rápido possível, mas sempre há aquela possibilidade de que uma parte irá atrasar”, explicou. 

Ao contrário do que foi mostrado no lançamento, o protótipo testará com a asa traseira. “Precisamos ter uma asa traseira de acordo com os regulamentos”, disse ela.

“O que queríamos compartilhar com todos era a visão. Essa foi uma das primeiras renderizações na empresa e nos deixou entusiasmados com isso. Foi muito legal compartilhar. Acho que você verá à medida que os anúncios continuam chegando e, se tivermos recursos visuais, você verá o carro evoluindo para onde estará quando atingir o asfalto”. 

“Mas não há razão para que você não veja a conexão de volta com a marca. Porque definitivamente era nossa visão”. 

“Uma das coisas que torna as regras LMDh tão atraentes é que elas nos deram muito mais liberdade de estilo do que tínhamos no DPi. A questão toda é ter essa conexão  com a marca”. 

“Estou muito orgulhosa de como o DPi se saiu. Acho que quando você o vê, é um Cadillac. Com o LMDh, é apenas a próxima etapa”, finalizou. 

Published
2 semanas ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.