ByKolles apresenta seu protótipo LMDh, no computador

(Foto: Divulgação)

A equipe ByKolles apresentou neste sábado, 29, como será o seu protótipo LMDh que participará do Mundial de Endurance. O protótipo já apareceu um imagens nas dependências da sede da equipe, mas é a primeira vez que imagens (renderizadas) são divulgadas. 

O protótipo levará o nome Vanwall, no entanto, é altamente improvável que o carro esteja correndo no WEC 2022 depois de ter sido rejeitado sua inscrição, por erros de homologação. A Vanwall originalmente foi uma equipe inglesa, mas atualmente pertence a um conglomerado alemão, de engenharia. Além de problemas de homologação do carro, o maior problema da ByKolles estaria no uso indevido do nome Vanwall. 

A marca teria sido registrada no Reino Unido e em diversos países europeus, antes da ByKolles e a empresa PMC GmbH. De acordo com o site Daily Sportscar, a marca não é propriedade da ByKolles e seu nome não pode ser usado nos mercados onde o WEC passa. 

A única imagem real do carro foi divulgada nas redes sociais da equipe. (Foto: Reprodução)

Pelos regulamentos do WEC, a série não aceita inscrições por corrida, logo para poder participar, seria necessário estar com o carro pronto, para as 1000 Milhas de Sebring, em Março. Também é improvável que isso aconteça, pois o WEC exige que um carro novo seja visto e avaliado pelos delegados técnicos em uma corrida antes de Le Mans para fins de segurança e BoP – e essa perspectiva já foi descartada. 

A esperança agora é que o carro esteja pronto em 2023.

Published
7 meses ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.