ByKolles apresenta primeiro desenho do seu Hypercar

ByKolles

(Foto: Divulgação)

A equipe ByKolles apresentou nesta terça-feira, 12, os primeiros esboços do seu projeto de Hypercar para a temporada 2020/21 do Mundial de Endurance. Ausente da próxima etapa do WEC, as 1000 Milhas de Sebring, o diretor Manfredi Ravetto, divulgou nas redes sociais da equipe o desenho que lembra muito os atuais DPi.

Em entrevista ao Endurance-info, Ravetto, revelou que deve apresentar o carro no próximo ano, com planos de mais um na próxima temporada.

“Estamos totalmente confiantes sobre o conceito de ‘Hypercar'”, disse Ravetto. “A FIA e a ACO atingirão seus objetivos porque é o conceito certo para o futuro das corridas de endurance e a melhor plataforma para as equipes independentes se tornarem construtoras”, disse.

Presente no WEC desde 2015, a equipe sempre enfrentou altos e baixos. Por diversas vezes seu protótipo equipado com um motor AER, foi superado pelos protótipos da classe LMP2.

“Vamos conduzir dois carros sabendo que estamos pensando em continuar o compromisso de nossa atual LMP1 por mais uma temporada. Quanto ao nome do carro, negociamos com várias marcas, mesmo que a prioridade continue sendo nossa marca. Em relação à motorização, diferentes opções estão em estudo e permanecemos abertos a todas as possibilidades,” concluiu.

Além da ByKolles, a Scuderia Cameron Glickenhaus também está trabalhando em um hypercar para a próxima temporada.

Published
3 anos ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.