BoP final do WEC dá vantagem para a Ferrari

(Foto: Ferrari)

A direção do Mundial de Endurance divulgou o BoP, com alterações para os carros da classe GTE. A Ferrari foi o carro que recebeu ajustes favoráveis. O modelo italiano teve um aumento de 12 a 13 cv em todas as faixas de RPM. 

A capacidade de combustível também foi aumentada em dois litros. A mudança “em cima da hora”, foi mais um lobby da Ferrari, do que uma decisão da FIA. A informação é do site sportscar365.com. 

Durante as 6 Horas do Bahrein na última semana, a AF Corse não conseguiu acompanhar o ritmo da Porsche na classe GTE-Pro. Na luta pelo campeonato de construtores da classe, a Porsche lidera com um ponto de vantagem. 

Entre os pilotos, James Calado e Alessandro Pier Guidi rumam para a decisão do título no sábado com uma vantagem de um ponto sobre Kevin Estre e Neel Jani da Porsche. Essa alteração do BoP não faz parte do sistema automático estipulado pela FIA/ACO.

Published
1 mês ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.