ACO e SRO juntos no Asian Le Mans Series

(Foto: ACO)

O Automobile Club de l’Ouest (ACO) e a Asian Le Mans Endurance Management (ALMEM) anunciaram nesta sexta-feira, 05, que trabalharão ao lado do SRO Motorsports Group na temporada 2023 do Asian Le Mans Series.

Este novo acordo verá todas as partes colaborando estreitamente para garantir a continuação bem-sucedida da série, com cada organização trazendo sua experiência e conhecimento para a mesa.

Por trás deste novo acordo com o SRO Motorsports Group, haverá também dois convites para as 24 Horas de Le Mans. O primeiro será concedido ao vencedor do Fanatec GT World Challenge Europe, enquanto o segundo será dado ao vencedor de uma classificação combinada do Fanatec GT World Challenge Asia e Asian Le Mans Series.

Criado pelo Automobile Club de l’Ouest (ACO), o Asian Le Mans Series fica ao lado do ELMS e do WEC sob a gerência da LMEM. Os carros elegíveis incluem protótipos LMP2, LMP3 e GT3 e cada temporada é atualmente composta por quatro corridas.

“Esta colaboração conjunta é a melhor forma de garantir o sucesso e o desenvolvimento da Asian Le Mans Series, a experiência das três empresas será benéfica para as equipes. Juntamente com o ACO, Stéphane desempenhou um papel importante na criação da European Le Mans Series e partilhamos muitos dos mesmos valores no que diz respeito à visão do nosso desporto”, explicou Pierre Fillon, Presidente do ACO. 

Mais detalhes sobre o 2023 Asian Le Mans Series, incluindo o calendário, serão revelados até o final deste ano. 

 

 

Published
4 semanas ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.