BMW confirma programa LMDh para 2023

(Foto: Divulgação)

A BMW anunciou nesta quinta-feira, 10, seu retorno com equipe de fábrica ao Mundial de Endurance com um protótipo LMDh. O anúncio foi feito pelas redes sociais pelas redes sociais do brasileiro Augusto Farfus, piloto oficial do construtor alemão, e CEO da BMW Markus Flasch. 

Flasch já tinha dado sinais de entrada da BMW no WEC, durante as 24 Horas de Nurburgring. “Não cabe apenas a mim decidir isso”, disse Flasch “É por isso que não posso prometer nada”, se limitou a comentar.

“Mas não assumi a responsabilidade apenas de administrar o estado atual. Estamos pesquisando outros formatos e teremos decisões em breve. Eu sei de onde viemos. Eu sei onde estão nossas raízes. Acredito piamente que há espaço em cima do GT3”, finalizou. 

A última participação da BMW nas 24 Horas de Le Mans foi na temporada 2018/2019 com dois M8 GTE na classe GTE-Pro. Atualmente apenas um M8 compete na classe GTLM da IMSA. O V12 LMR foi o último protótipo da BMW que disputou a prova em 2000. 

Com o anúncio a marca se junta a Porsche, Audi e Acura com programas LMDh. Toyota, Peugeot, Ferrari e Glickenhaus estão confirmados com programas Hypercars.

Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.