BMW apresenta M6 GT3

Modelo começa sua carreira em 2016. (Fotos: BMW)

Modelo começa sua carreira em 2016. (Fotos: BMW)

A BMW anunciou nesta Terça (15) durante o Frankfurt Auto Show, seu novo modelo para competições, o M6 GT3.

O modelo substitui o atual Z4 GT3 nas mais diversas competições de carros GT3 ao redor do mundo. Nas últimas semanas o M6 esteve na pista francesa de Ladoux para homologação e ajustes de BoP para o próximo ano.

A Turner Motorsport foi a primeira equipe a confirmar a compra do carro para competir no Weathertech em 2016, além do Pirelli World Challenge. Pela Europa a Marc VDS ainda não confirmou a compraa do modelo, mas deve alinhar no Blancpain Endurance Series e Sprint Series.

O carro deve ter uma versão GTE em breve.

WP_Desktop_1600x1200_M6GT3_04.jpg.download.1441961470203

Ele é alimentado por um motor V8 de 4,4 litros com tecnologia M TwinPower Turbo, que foi modificado para corridas. O motor tem uma lubrificação por cárter seco e oferece até 585 PS – em um veículo com peso inferior a 1.300 kg.

Outras características técnicas do BMW M6 GT3 são o conceito de unidade transversal, uma transmissão sequencial de corrida de seis velocidades e um poderoso sistema eletrônico. O chassi foi optimizado aerodinamicamente no túnel de vento da BMW. Os engenheiros já refinaram e aperfeiçoaram o chassi que é baseado no BMW M6 de série.

A segurança teve prioridade. A fim de melhor proteger o condutor do BMW M6 GT3 dos efeitos de um acidente, BMW Motorsport tem desenvolvido uma gaiola de segurança especial certificada pela FIA, de acordo com os padrões de segurança atuais. 

No desenvolvimento do  M6 GT3 fluiu toda a experiência da BMW Motorsport, desde 2010 com o Z4 GT3. Assim, muitas melhorias são alcançadas com o novo carro, especialmente nas áreas de dirigibilidade e economia. O carro será vendido por 379 mil Euros.

 

P90196775

 

 

Published
6 anos ago
Categories
BMW
Tags
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *