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Endurance tratado a sério!
Audi minimiza boatos sobre seu futuro no Mundial de Endurance
(Foto: Audi)
(Foto: Audi)

Em meio aos boatos de que a Audi estaria se retirando do WEC no final da temporada 2016, o diretor do departamento esportivo da marca, Dr. Wolfgang Ullrich, afirma que por enquanto nada está confirmado ou decidido.

“Eu espero que eles estejam errados”,  disse à imprensa neste sábado em Fuji Speedway. Ullrich comenta que nenhuma decisão foi tomada ainda sobre o programa para o próximo ano.

“Temos visto tantos rumores na imprensa durante os últimos anos”, disse ele. “A coisa boa é que, na maioria dos casos, nada se concretizou. Eu sou otimista, eu estou ansioso para o futuro.”

“Nós estamos seguindo nosso cronograma como é feito todos os anos. O tempo em que os programas de automobilismo são decididos, não ocorreu ainda.”

Já o chefe do programa LMP da Audi, Stefan Dreyer, em entrevista ao site Sportscar365, garante que boatos sempre rodaram a equipe nos últimos anos. “Isto não é novo; tem sido assim todos os anos. Obviamente, a situação agora é mais difícil do que no passado, mas temos que esperar. Até não ser oficial, vamos continuar trabalhando com o carro do próximo ano.”

Ullrich afirma que as conversas sobre os regulamentos para 2018 bem como o projeto do carro estão acontecendo. Para o futuro a ACO quer implantar uma classe de 10MJ de recuperação híbrida, e até três sistemas de híbridos, como opção para as equipes.

“Estamos trabalhando no projeto, precisamos ser competitivos no futuro. Estamos trabalhado como um todo, para organizar e discutir os regulamentos.”

“Se você olhar para qualificação de hoje, eu acho que é uma das melhores provas de que o regulamento é muito bom. Mas há muitos detalhes que nós todos juntos precisamos trabalhar.”

Tendência na indústria automobilística, os motores elétricos estão cada vez mais presentes no dia a dia das indûstrias. Ullrich, garante que ainda existe um bom mercado para motores a diesel.

“Pensamos que o motor diesel ainda é um dos motores de combustão mais eficientes”, disse ele. “Eles podem ser bem limpos. É apenas uma questão de desenvolvimento.”

 

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