Audi com 18 carros em Monza pela SRO

Audi R8 estará competindo em três categorias em Monza. (Foto: Divulgação)

As equipes de clientes da Audi começam neste final de semana os campeonatos europeus organizados pela SRO. Nove das equipes competirão com três modelos de carros da Audi em três séries diferentes. As corridas acontecem no circuito de Monza . Oito carros Audi R8 LMS GT4 irão competir no GT4 European Series, três versões GT2 na nova GT2 European Series e sete na GT3 na GT World Challenge Europe Endurance Cup.

No icônico circuito italiano, três das mais importantes séries europeias de corrida GT começarão no próximo fim de semana. Equipes tradicionais estarão competindo no GT World Challenge Europe Endurance Cup. Em 2011, 2012 e 2014, os pilotos da Audi já ganharam esta série de corrida de endurance GT3 três vezes, todas com a Equipe WRT.

A equipe belga inscreveu três Audi R8 LMS este ano. A Saintéloc Racing da França, vencedora no ano passado na categoria Sprint Cup da série, bem como a equipe alemã Attempto Racing irão começar com dois carros.  Os pilotos da Audi Sport Mattia Drudi, Christopher Haase, Kelvin van der Linde, Dennis Marschall, Christopher Mies, Dries Vanthoor, Frédéric Vervisch, Charles Weerts e Markus Winkelhock dividirão os cockpits na corrida de três horas, alguns deles serão acompanhados por pilotos amadores.

Na GT4 European Series para pilotos privados, em 2018, as equipes da marca conquistaram um total de quatro títulos. Este ano, até oito dos carros  estão competindo. A Saintéloc Racing vai inscrever três R8 LMS GT4, incluindo os campeões FFSA GT4 do ano passado, Gregory Guilvert e Fabien Michal.

As equipes Full Motorsport e Speedcar – ambas da França – estão preparando dois carros cada. Hella Pagid – competindo com um da Alemanha, como um dos vencedores de 2018, entrará na competição deste ano com um Audi R8 LMS. Com um total de 47 inscrições, esta é a série com mais participantes na plataforma europeia de corridas SRO.

Audi também na classe GT2

O GT2 European Series é uma nova classe da SRO. Destina-se a pilotos amadores. Com até 640 cv, o Audi R8 LMS GT2 é o modelo mais potente disponibilizado pelo fabricante alemão. As equipes High Class Racing da Dinamarca, PK Carsport da Bélgica e LP Racing da Itália colocarão, cada uma, um R8 LMS GT2. Os pilotos incluem o fundador da SRO, Stéphane Ratel, da França. O belga Bert Longin, o Dane Anders Fjordbach e o americano Mark Patterson voltam à Audi com os programas GT2 das equipes privadas, tendo anteriormente celebrado vários sucessos com a versão GT3, incluindo o Campeonato Britânico de GT, as 24 Horas de Spa e o Audi Sport R8 LMS Cup. 

“Estou muito satisfeito que nossos clientes participem da temporada inaugural do GT2 European Series desde o início”, disse Chris Reinke, chefe de corridas de clientes da Audi Sport. Estamos igualmente satisfeitos com o retorno ao GT4 European Series, no qual até oito carros Audi estarão competindo. Além disso, há anos participamos do GT World Challenge Europe com nossas equipes e pilotos e temos sido uma das marcas mais fortes por muitos anos. Stéphane Ratel trouxe eventos fortes em tempos difíceis causados ​​pela pandemia. Desejamos aos nossos clientes todo o sucesso em todas as categorias este ano e aos fãs um esporte emocionante”, finalizou.

 

Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.