Alpine e sua busca por um novo LMP

Escolha obvia seria pelo modelo 05? (Foto: FIAWEC)

Escolha obvia seria pelo modelo 05? (Foto: FIAWEC)

A Alpine ainda não se decidiu com qual LMP irá competir na temporada 2016 do Mundial de Endurance. O atual Oreca 03R rebatizado de A450b será substituído por um modelo fechado mas ainda não se sabe qual.

“Você pode imaginar que nós estamos falando com todos os construtores, mas principalmente a Oreca por razões óbvias”, disse o chefe da equipe, Philippe Sinault ao site Autosport. “Logicamente,  só faz sentido comprar um Oreca porque seu cupê 05 pode ser atualização para as novas regras de 2017, mas o projeto tem que combinar com a Alpine quer fazer.”

A equipe que venceu as edições de 2013 e 2014 do ELMS estuda além de comprar um novo carro, alinhar o atual Oreca 03R em Le Mans, porém nada foi confirmado. A Oreca revelou que já venceu oito unidades do 05, número que pode não estar contabilizando com os modelos que estão nas mãos da KCMG e Signatech. Além do modelo que está competindo no ELMS pelas mãos da KCMG.

A equipe americana DragonSpeed, que compete na Blancpain Endurance Series com uma Ferrari F458, já anunciou que comprou um 05 para o ELMS em 2016, além da JOTA Sport que também revelou a compra de dois para o WEC no próximo ano.

A vantagem do Oreca 05 é ter sido construído já com a medidas previstas nos regulamentos de 2017, o que daria uma enorme vantagem para as equipes. Para quem comprar um modelo agora terá que comprar também o kit de atualização que fica entre 150 e 170 mil Euros.

Published
7 anos ago
Tags
, ,
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.