ALMS–Hightcroft lança seu carro para 2011

10_ALMS_Brabham
A Hightcroft Racing principal equipe da ALMs lançou seu HPD ARX-01e ontem e até o momento apenas David Brabham está confirmado como piloto da equipe. Tanto Marino Franchitti e Simon Pagenaud que eram dados como certos para competir em Sebring não foram confirmados “oficialmente”.

Conforme anunciamos aqui mês passado David estava procurando emprego visto as dificuldades que a equipe estava passando pela perda (pelo menos metade) do patrocínio por parte da Tequila Patron. O desenvolvimento do novo carro se deu grande parte por simuladores por conta da redução de custos.

Dauncan Dayton revela detalhes do projeto “David foi o pilar da Highcroft desde que estamos com a Acura e HPD em 2007. Ele estava a bordo do carro em cada um dos nossas 11 VITÓRIAS e nos ajudou a conquistar dois títulos consecutivos. Esperamos adicionar alguns capítulos a história de David Brabham e a Highcroft Racing. David tem estado muito envolvido em todo o trabalho de desenvolvimento dos pacotes ARX. Ele fez a maioria do trabalho no simulador na Wirth Research no Reino Unido. A enorme contribuição de sua experiência no desenvolvimento e progresso do carro foram significativos e estamos muito satisfeitos em ter mais uma vez com a gente. Este trabalho irá nos ajudar a estabelecer um primeiro conjunto. Nossos pilotos farão esta semana muitos ensaios no Simulator.”

Brabham também está confiante.vai ser ótimo ir a Sebring e pilotar o carro novo, e pelo que eu vi até agora, o HPD ARX-01e tem um enorme potencial. Eu pilotei o carro no simulador e fiquei muito impressionado, mas até podermos colocar o carro na pista em Sebring, não estamos em um terreno seguro. Naturalmente, nós preferiamos ter rodado vários quilômetros em testes antes da corrida de Sebring mas, se há uma coisa que eu sei sobre os caras da Highcroft Racing, é estão fazendo o trabalho da melhor maneira possível. Audi e Peugeot fizeram rodar seus carros antes de todos, e vão estar mais bem preparados do que qualquer outro. Nosso objetivo é avançar rapidamente no desenvolvimento do 01e e Sebring é a perfeito para isso. É um local ideal para testar um carro é certamente a corrida mais difícil do mundo para todo o conjunto. Este tem sido um verdadeiro prazer no programas de desenvolvimento, do primeiro LMP2 até o ARX-02a com que vencemos o Campeonato em 2009. E agora, uma versão LMP1 recém-projetada pronta para ser executada em Sebring”, é muito excitante.”

Abaixo os dados técnicos do carro

Características do HPD ARX-01e

Pneus: Michelin. Dianteiros. 33/68-18; Traseiros 37/71-18

Freios: Carbono, 4 pastilhas

Tanque combustível: 75 litros

Comprimento: 4,62 m

Largura: 2,00 m

Altura: 1. 02 m

Distância entre eixos: 2,74 m para 3. 04 m

Suspensão: Duplos triângulos dianteiro e traseiro.

Características técnicas

Motor: V8 HPD aspirado 3. 4 l

4 válvulas por cilindro

Lubrificação: por Carter seco

Gerenciamento: eletrônico: Continental/Honda

Embreagem de carbono

Transmissão: sequencial 6-velocidade. com trocas pelo volante.


Vídeo abaixo mostra funcionamento do novo motor V8

Published
11 anos ago
Categories
ALMS
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.