bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
Algarve Pro Racing vence em Fuji pelo Asian LMS

Algarve Pro Racing vence em Fuji
(Foto: Divulgação)

Os pilotos Andrea Pizzitola e Harrison Newey venceram na madrugada deste domingo,09, a segunda etapa do Asian Le Mans Series, no circuito de Fuji, no Japão. Pizzitola com o Ligier #24 da Algarve Pro Racing, segurou Paul di Resta com o Ligier da United Autosport na segunda posição, após a intervenção de um safety car na última hora da prova.

A chuva apareceu durante a prova, obrigando pilotos e equipes guiarem com cuidado. No final a diferença dos dois primeiros colocados foi de 16.422 segundos. Newey ultrapassou Hanson que largou na pole, liderando o grupo até a primeira rodada de pits, por conta da chuva, obrigando todos a irem para os boxes.

Com a parada, o Ligier #22 da United recuperou a liderança da prova, perdendo na terceira hora. A estratégia de substituir os pneus de chuva por slicks antes dos rivais foi crucial. Mesmo após a saída do SC, por conta de um acidente envolvendo o protótipo LMP3 da equipe Eurasia Motorsports, Di Resta não conseguiu recuperar o Ligier #22.

A ARC Bratislava terminou em terceiro na classe com os pilotos, Matthieu Lahayne e François Hériau. Na quinta posição o #23 da United Autosports. O Ligier #8 da equipe Spirit of Race de Alexander West, Côme Ledogar e Pipo Derani, terminou em sexto. 

United Autosport vence na classe LMP3 do Asian LMS
United Autosports vence na classe LMP3. (Foto: Divulgação)

Na classe LMP3, a United Autosports venceu a batalha contra a Inter Europol Competition. Jakub Smiechowski no #13, liderou até a segunda hora, antes de passar o volante do protótipo para

Hippe não conseguiu segurar Kay van Berlo com o #3 da United. Esta foi a primeira vitória na classe do carro inglês. Berlo teve a companhia de Matt Bell e Christian England.

A Car Guy Racing ampliou sua liderança no campeonato GT com uma segunda vitória consecutiva para James Calado, Kei Cozzolino e Takeshi Kimura.O piloto de fábrica da Ferrari, Calado, foi o responsável por encerrar a corrida, com uma vantagem de uma volta sobre a Ferrari da Spirit of Race .

Alessandro Pier Guidi, Francesco Piovanetti e Oswaldo Negri Jr. chegaram à frente dos dois Audi R8 LMS GT3s da Tianshi Racing Team, que lideraram no início da prova, mas se perderam pelo caminho.

A terceira etapa acontece em Buriram, na Tailândia, entre os dias 10 a 12 de janeiro de 2019.

 

[pdf-embedder url=”https://bongasat.com.br/wp-content/uploads/2018/12/Resultado-4-Horas-de-Fuji-Asian-LMS.pdf” title=”Resultado 4 Horas de Fuji Asian LMS”]

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.