bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
Acura da Meyer Shank Racing fecha o primeiro dia do Roar na frente

O brasileiro Helio Castroneves marcou o tempo mais rápido durante o primeiro dia de testes do Roar, evento preparatório para as 24 Horas de Daytona, nesta sexta-feira, 20. Guiando o Acura #60 da Meyer Shank Racing, ele marcou 1:35.210. O portugues, Felipe Albuquerque, ficou em segundo com o Acura da Wayne Taylor Racing, ambos da classe GTP.  

Em terceiro, Scott Dixon com o Cadillac #01 da Chip Ganassi Racing. Michael Christensen foi o quarto no Porsche da Penske Motorsport 963 #7, com Earl Bamber completando os cinco primeiros no Cadillac #02 da Chip Ganassi.

Tempos Roar 1

Tempos Roar 2

Porém, o Porsche #6 tentou uma recuperação nos últimos 20 minutos da sessão depois de ter um problema no rolamento da roda dianteira esquerda. Além disso, o protótipo ficou com o quarto tempo, à frente do #31 da Action Express Racing Cadillac, que completou 31 voltas depois de encontrar problemas no câmbio, na primeira sessão.

TDS lidera na classe LMP2 no Roar

Além disso, na classe LMP2, o Acura #11 da TDS Racing pilotado por Mikkel Jensen liderou, enquanto o #36 da Andretti Autosport fez o mesmo na classe LMP3. O Mercedes AMG GT3 Evo #75 da SunEnergy1 Racing Mercedes-AMG GT3 Evo de Fabian Schiller foi o mais rápido geral nas classificações das classes GTD. Ele marcou o tempo de 1:47,020 na classe GTD.

Entretanto, ele foi 0,020 segundos mais rápido que o Lexus #14 da Vasser Sullivan de Ben Barnicoat, seguido pelo #12 também da equipe Vasser Sullivan, mas, que corre na classe GTD.

Por fim, o Aston Martin #44 da Magnus Racing, que liderou a  primeira sessão. Na segunda, foi o quarto entre os carros com especificações GT3 e o terceiro na classificação GTD.