WEC e TUSC Austin – Últimas notícias.
- Em entrevista ao site Sportcar365 o presidente do WEC Gerad Neveu, confirmou que o calendário para a temporada 2015 será divulgado apenas na etapa de Fuji. Caso todos os embaraços sejam antecipados o anuncio também será divulgado antes.
- Com os testes do novo Lotus foram bem sucedidos na Europa, a procura e interesse pelo motor ERA V6 bi-turbo tem aumentando. Pelo menos três equipes entraram e contato com o fabricante.
- Um possível cliente é a OAK Racing. Mesmo ocupada como desenvolvimento do novo Ligier JPS P2 para a classe LMP2 o projeto de um carro para a classe LMP1-L não foi totalmente abandonado. “O projeto não parou, estamos confirmando a chegada de novos parceiros. Estamos quase prontos.” Revelou o dono da equipe Jacques Nicolet.
- É aguardado para hoje Quinta (18) um anúncio por parte da Nissan sobre detalhes do seu projeto LMP1, bem como fotos e especificações do novo carro.
- A equipe americana Krohn Racing espera anunciar de forma oficial seu programa para a classe LMP2. Segundo boatos a equipe firmou contrato com a Onroak Automotive para a compra de um Ligier JS P2. Nos seus planos estão a ELMS, Le Mans e a Tequipa Patron North American Endurance Cup.
- Pilotos da classe GTD do TUSC terão um tempo mínimo de permanência do carro diminuído de 50 para 60 minutos, apenas para Austin. Para a classe PC o tempo ficou em 60 minutos. O nível do tanque de combustível dos carros da classe PC voltou a ter 80 litros de capacidade.
- O segundo LMPC da equipe BAR1 Motorsports volta a disputa desde o acidente que aconteceu nas 12 horas de Sebring. Os pilotos serão Martin Plowman e Marc Drumwright.
- Um terceiro Porsche 911 RSR oficial de fábrica deve ser alinhado pela Porsche North América para a etapa de Petit Le Mans. O anuncio oficial depende de acordos entre a filial americana e a matriz na Alemanha.
- Richard Lietz que sofreu acidente a algumas rodas do TUSC e que chegou a ser confirmado para participar no #911 não se recuperou a tempo. Assim Nick Tandy e Jorg Bergmeister irão competir no #910 no TUSC e o #91 no WEC.
- O Porsche 911 GT América recebeu várias atualizações aerodinâmicas. As mudanças incluem um splitter dianteiro maior e um novo para choque traseiro. A equipe Park Place testou as atualizações na última semana em Austin.