bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
ACO assume organização da Asian LMS

oak_thumb-25255B2-25255D

Depois e dois anos com grids pequenos e pouco interesse do público a ACO anunciou neste Domingo (07) que vai ser a responsável pela organização da Asian Le Mans Series a partir de 2015.

Lançado em 2013 o certame sempre foi organizado pela S2M, empresa com sede em Xangai e especializada em eventos esportivos. Mesmo com toda esta experiência foram raras as vezes que as disputas tiveram mais de 10 carros no grid.

Nós achamos que, se não se envolver diretamente e com os recursos adequados, vai demorar muito tempo para que façamos um grande avanço em termos de resistência na Ásia”, comentou Frederic Henry-Biabuaud. “Fizemos isso com a Le Mans Series Europeia por exemplo, que não estava funcionando. Queremos fazer a mesma gestão, se envolvendo diretamente com as equipes, parceiros, patrocinadores e pistas.”

Para o ano que vem o campeonato terá apenas três etapas com inicio no segundo semestre, provavelmente em Setembro. Uma delas será em parceria com o WEC, assim como é feito nos EUA com o TUSC e na Europa com o ELMS.

Em termos de categorias nada muda. Continuam sendo elegíveis modelos LMP2, NC, GT e LMP3 a partir de 2016. Os vencedores tem entradas automática para Le Mans.

OAK Racing vence em Sepang  e conquista título

1891589_978701262146269_1944175745365965163_o_thumb-25255B2-25255D

Com uma pilotagem precisa o Morgan #1 da equipe OAK Racing vence a última etapa do Asian LMS em Sepang e conquista o título da temporada. Os pilotos Ho-Pin Tung, David Cheng e o estreante Yuan Bo não tiveram grandes dificuldades para superar o único concorrente direto da corrida o Oreca #27 da Eurasia Motorsport.

Cheng iniciou os trabalhos, largando na pole não teve dificuldades para manter a primeira posição e na primeira rodada de pitstops entregou o carro para o estreante Yuan Bo que não cometeu erros. Ho-Ping assumiu o volante e terminou duas voltas a frente do #27.

“Tem sido realmente dois bons anos, competindo com a equipe, e hoje com a conquista do título foi o resultado do que fizemos nesses dois anos”, disse Cheng. “Eu acho que é uma das minhas melhores performances no ano.”

Tung também comemora. “Quatro corridas nesta temporada, quatro vitórias, três poles, eu não acho que poderia ter feito muito melhor do que temos feito, e eu acho que mais uma vez mostra que OAK Racing, em corridas de resistência é o ponto de referência no mundo. “

Na classe GT a Ferrari #33 da ClearWater Racing superou os 4 carros da equipe AAI. Na classe CN o vencedor foi Ligier JS 53 EVO da equipe Caft-Bamboo Racing. Curiosamente todos os 8 carros que largaram completaram a prova.

Resultado final.

*Fonte: Sportcar365 e assessoria e imprensa Asian LMS / Fotos: OAK Racing e Assessoria de imprensa Asian LMS.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.