Tem RLL e BMW confirmam entrada no TUSC, Augusto Farfus confirmado para as 24 horas de Daytona

imsa_26636283_thumb-25255B1-25255D

A parceria entre a BMW e a Rahal Letterman Lanignan vai continuar para 2015. Em nota o construtor alemão confirmou a parceria, que chegou a ser posta a prova por conta de novas equipes terem mostrado interesse em administrar os dois BMW Z4 GTE nos EUA.

A primeira mudança é em relação aos pilotos. Andy Priaulx volta a competir na Europa pela equipe VDS Racing na ELMS. Assim Dirk Werner, Bill Auberlen, John Edwards terão a companhia de Lucas Luhr, que competia na extinta equipa Muscle Milk.

Luhr que foi seis vezes campeão da ALMS entra no lugar de Dirk Mueller que vai se dedicar aos programas europeus da marca. Outra mudança é a numeração dos carros que passam a ser #24 e #25 em referencia ao modelo 3.0 CLS que completa este ano seu 40º aniversário.

Bruno Spengler, Augusto Farfus, Jens Klingmann e Graham Rahal se juntam aos time para participar das 24 horas de Daytona. Os lineups de cada carro serão divulgados nos próximos dias.  Joey Hand que competiu pela marca nas últimas duas temporadas na DTM além da ALMS não teve seu contrato renovado.

“Sete dos nossos oito pilotos da  DTM da última temporada também  estarão na pista em 2015”, disse Jens Marquardt, diretor da BMW Motorsport. “Joey Hand vai em busca de novos desafios em 2015. Gostaríamos de agradecer o grande trabalho que ele fez junto a BMW nos últimos anos, e desejar-lhe as maiores felicidades para o futuro.”

*Fonte: Comunicado de imprensa da BMW Motorsport / Foto: IMSA.

Published
6 anos ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *