Pipo Derani, mais um brasileiro no Mundial de Endurance
O brasileiro Luis Felipe Derani ou simplesmente Piro Derani, é o mais novo representante brasileiro nas corridas de Endurance. A informação é do site Motorsports.com
Derani que iniciou sua carreira no Endurance em 2014, quando competiu nas etapas de Estoril e Paul Ricard pela ELMS pela equipe Murphy Prototypes está confirmando para participar do WEC, e consequentemente Le Mans ainda não foram reveladas.
A confirmação será amanhã desta quinta-feira (05) durante a apresentação das equipes que irão competir no Mundial de Endurance e WEC. “É um momento muito emocionante para mim e eu não posso esperar para começar no Campeonato Mundial de Endurance da FIA”, disse Derani. “Eu já tenho um sentimento muito bom dentro da equipe e do pacote e o pacote que temos é muito forte, de fato. Eu vou estar correndo para terminar o que comecei em 2014, quando competi no ELMS. Meus objetivos e ambições com a minha nova equipe é vencer, mas tenho em mente que tenho muito a aprender e é com esta mentalidade que eu estou entrando no WEC. Estou confiante de que este será um ano muito bom para mim.” Completou.
Além de um pódio e da volta mais rápida da classe LMP2 no Estoril, Derani é classificado como piloto Ouro e também obteve um terceiro lugar no GP de Macau de F3 em 2013.