Aston Martin Valkyrie LM: Hypercar ganha versão limitada inspirada em Le Mans

A Aston Martin revelou uma nova e exclusiva versão de seu Hypercar mais radical: o Valkyrie LM, modelo limitado e não homologado para competições, mas diretamente inspirado no carro que disputará o Campeonato Mundial de Endurance da FIA (FIA WEC) e a IMSA em 2025. A novidade combina o DNA das pistas com a possibilidade de uso privado, sendo uma das máquinas mais próximas de um protótipo de Le Mans disponíveis ao público.
Sob o capô, o Aston Martin Valkyrie LM traz um motor V12 aspirado de 6,5 litros. Este desenvolvido pela Cosworth, capaz de entregar 697 cv de potência. A arquitetura segue fiel ao carro de corrida, com tração traseira e câmbio sequencial de sete marchas com paddle shift.
Os detalhes do Aston Martin Valkyrie LM
Para torná-lo mais acessível a clientes privados, o modelo teve algumas alterações em relação à versão de competição: foram removidos componentes obrigatórios da FIA. Como o lastro e eletrônicos específicos, e os sistemas de torque em malha fechada agora com versões em malha aberta. O carro também foi recalibrado para funcionar com combustível convencional.
Aliás, entre os destaques técnicos, o Valkyrie LM conta com suspensão de corrida. Além, de pneus Pirelli, bancos de fibra de carbono, cintos de seis pontos e um volante de competição com comandos integrados — tudo voltado para entregar uma experiência de pista autêntica.
Os proprietários terão à disposição um programa completo de suporte em pista gerenciado pela própria Aston Martin. Com armazenamento do carro, transporte, treinamento em simulador, coaching personalizado e equipamentos técnicos. Ainda assim, quem preferir pode levar o carro para casa e utilizá-lo como desejar.
Por fim, a produção terá apenas 10 unidades do Aston Martin Valkyrie LM. Garantindo exclusividade a quem busca desempenho extremo com o selo de Le Mans.