Cadillac Hertz Team JOTA define pilotos para temporada 2025 do FIA WEC
A equipe britânica Cadillac Hertz JOTA anunciou nesta quinta-feira, 14, os pilotos que estarão ao volante de seus dois carros V-Series.R no programa de fábrica do Campeonato Mundial de Endurance da FIA (FIA WEC) em 2025. Combinando talentos da Cadillac com veteranos do programa privado da JOTA, a equipe buscará uma campanha competitiva em sua estreia no Hypercar.
Sendo assim, os pilotos Earl Bamber e Alex Lynn, que competiram pela Cadillac nas edições de 2023 e 2024 do FIA WEC, seguem no time. A dupla será acompanhada pelo francês Sebastien Bourdais. Que já atuou como terceiro piloto em três corridas do WEC e disputou a temporada completa do IMSA GTP pela Cadillac.
“Fazer parte da JOTA será um avanço significativo para o projeto Cadillac”, afirmou Bamber. “Eles mostraram uma grande competência ao trabalhar com o Porsche, e nossas primeiras interações já indicam uma parceria positiva. Espero transferir o aprendizado acumulado com a Chip Ganassi Racing nas últimas etapas de 2024 para ajudar a JOTA a se adaptar rapidamente e alcançar vitórias no WEC em 2025.”
Os detalhes da escalação da Cadillac Hertz JOTA
Além disso, o time também contará com pilotos da formação de 2024 da JOTA. Will Stevens, Jenson Button e Norman Nato, que competiram na classe Hypercar este ano, continuarão com a equipe na nova fase ao lado da Cadillac. Button destacou a empolgação com a transição da JOTA para a parceria com a Cadillac: “Competir com a JOTA tem sido um privilégio. E agora, com a colaboração com uma marca icônica como a Cadillac. Temos uma base promissora para a próxima temporada. A combinação da expertise da JOTA com a Cadillac oferece todos os elementos para uma campanha forte.”
Stevens reforçou seu compromisso de longo prazo com a JOTA. Expressando satisfação em acompanhar o crescimento da equipe desde a classe LMP2 até a Hypercar. E, agora, ao programa de fábrica: “Estar com a JOTA desde o início e fazer parte dessa evolução é uma grande satisfação. O relacionamento que desenvolvemos definitivamente nos fortalece para enfrentar a próxima temporada e buscar vitórias.”
Aliás, David Clark, diretor e cofundador da JOTA Sport, manifestou confiança no potencial da equipe para 2025: “É uma honra formar uma parceria com a Cadillac, um nome icônico no automobilismo. Com nosso histórico no Campeonato Mundial de Endurance da FIA e o talento impressionante dos pilotos escalados, estamos confiantes de que teremos um desempenho sólido e disputaremos vitórias.”
Por fim, a JOTA já está avançando com a transição para o novo programa e fará o primeiro teste do chassi Dallara na próxima semana, no circuito Anneau du Rhin, na França. Antes de iniciar um extenso programa de testes de inverno. A lista final de pilotos para os modelos V-Series.Rs #12 e #38 será anunciada posteriormente.