WEC – Peugeot lidera primeiro treino em Interlagos
O piloto Nico Mueller, ao volante do Peugeot 9X8 #93, destacou-se na sessão de treinos livres para a etapa de domingo do Campeonato Mundial de Endurance da FIA, as 6 Horas de São Paulo. Mueller alcançou o topo da tabela de tempos com uma volta de 1:26.971, momentos antes da sessão ser interrompida por uma bandeira vermelha.
O incidente ocorreu quando o Lexus RC F GT3 #78 da Akkodis ASP, pilotado por Arnold Robin, colidiu fortemente com as barreiras da Curva 4, restando 43 minutos para o término da sessão. Robin foi retirado do local sem ferimentos graves, mas os reparos necessários na barreira resultaram no encerramento antecipado da sessão.
Como consequência, o Treino Livre 2 terá 2 horas e 15 minutos, proporcionando mais tempo de pista para as equipes.
As demais equipes em Interlagos
Mueller superou o Cadillac V-Series.R #2 de Earl Bamber por 0,179 segundos. Em terceiro lugar ficou Andre Lotterer, da Porsche Penske Motorsport, no Porsche 963 #6, líder do campeonato Hypercar. O Toyota GR010 Hybrid #8 de Sebastien Buemi e o AF Corse Ferrari 499P #83 de Yifei Ye completaram os cinco primeiros.
aLIÁS, O piloto Mike Conway, de volta após perder Le Mans devido a um acidente de bicicleta, completou cerca de dez voltas no Toyota #7, registrando o sétimo melhor tempo.
A sessão começou com pista molhada, mas secou rapidamente. Houve também um período de safety car virtual, utilizado como teste do sistema.
Na categoria LMGT3, o McLaren 720S GT3 #59 da United Autosports, pilotado pelo brasileiro Nicolas Costa, liderou com um tempo de 1:35.881. Costa foi apenas 0,003 segundos mais rápido que Alex Riberas, no Aston Martin Vantage GT3 Evo #27 da Heart of Racing Team. Por fim, Matteo Cressoni ficou em terceiro na classe, com o Lamborghini Huracan GT3 EVO2 #60 da Iron Lynx.