bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
Porsche quer repetir vitória em Long Beach pela IMSA

A Porsche Penske Motorsport está de volta ao palco da sua primeira vitória na corrida. No próximo sábado (20 de abril), a equipe de fábrica correrá pelas ruas de Long Beach com dois Porsche 963. 

Aliás, em 2023, o LMDh conquistou sua primeira vitória em Long Beach. A Porsche viaja para a terceira rodada da temporada do IMSA WeatherTech SportsCar Championship como líder da série. Graças à sua vitória na abertura da temporada em Daytona e a outro pódio em Sebring, a Porsche é líder conjunta no topo da classificação dos fabricantes rumo à corrida de Long Beach.

Sendo assim, a equipe muda para o modo sprint na terceira rodada da temporada: após a corrida de 24 horas em Daytona e a corrida de 12 horas em Sebring, Long Beach sediará um curto sprint de 100 minutos.

Histórico vencedor em Long Beach

No ano passado, a equipe IMSA mostrou aqui todo o seu potencial. O piloto britânico Nick Tandy e Mathieu Jaminet da França conquistaram a primeira vitória na corrida para o Porsche 963 graças a um brilhante golpe de mestre tático da equipe. Além disso, a equipe agora pretende repetir o sucesso no próximo fim de semana.

“A corrida em Long Beach foi um marco importante para nós no ano passado. “A primeira vitória com o nosso novo carro, ambos os veículos no pódio – simplesmente fantástico”, recorda Thomas Laudenbach. Nesse sentido, o vice-presidente da Porsche Motorsport acrescenta: “Nosso objetivo é repetir esse sucesso e defender a liderança do campeonato. Depois de duas corridas reais de longa distância, estamos agora diante de um sprint curto em um circuito de rua espetacular. As condições são completamente diferentes das de Daytona e Sebring, mas estamos perfeitamente preparados”, explica.

“Entretanto, as ruas de Long Beach são um lugar especial para a equipe Porsche Penske Motorsport. “Assim, foi aqui que conquistamos a primeira vitória do Porsche 963”, explica Jonathan Diuguid, Diretor Geral da Porsche Penske Motorsport. “Contudo, esta é a primeira das corridas de formato mais curto e será necessária uma execução perfeita por parte da equipe e dos pilotos para repetir o triunfo do ano passado. Nossa equipe global tem tido um desempenho de alto nível em 2024 e estamos ansiosos para o próximo desafio”.

A corrida da Porsche

Além disso, o Circuito do Grande Prêmio de Long Beach sedia a terceira rodada do IMSA WeatherTech SportsCar Championship. Contudo, o circuito urbano de 3.167 quilômetros possui onze curvas e é considerado o equivalente americano do Grande Prêmio de Mônaco. O Long Beach Street Course segue no sentido horário ao redor do Centro de Convenções. Suas características especiais incluem a reta de largada e chegada ao longo da costa do Pacífico e a curva acentuada para a direita no final da volta.

Analogamente, junto com o Grande Prêmio de Detroit, em junho, o sprint de mais de 100 minutos é a corrida mais curta do ano. O circuito temporário serve como pista de corrida desde 1975 e sediou a Fórmula 1 oito vezes entre 1976 e 1983. Por fim, no terceiro fim de semana de abril, a popular série americana IndyCar também será disputada em Long Beach, na qual a equipe Penske está representada com três carros.