ALMS–Cytosport troca Porsche por Aston Martin 2011
A equipe Cytosport que ano passado disputou a ALMS com o competente Porsche RS Spyder anunciou que vai disputar a ALMS este ano com o Aston Martin que correu ano passado a LMS pelas mãos da Signature Plus.
O time que fez bonito vencendo na classe LMP2 as 12 horas de Sebring com o trio Graf, Pickett e Maassen além de uma vitória no geral na etapa de Mosport e uma quase vitória que foi roubada a poucas curvas pela equipe Dryson Racing em Road América.
Sendo caro alterar o Porsche para os novos regulamentos restou a equipe recorrer a outra opção sendo assim a partir de agora o nome oficial da equipe é Muscle Milk Aston Martin Racing que irá competir de forma integral o campeonato da ALMS em 2011.
Greg Pickett dono da equipe comemora a nova associação “Devo dizer que a AMR estava ansiosa para ver o carro envolvido no que é o mercado do mundo. Queríamos ter o mesmo tipo de parceria que tivemos com a Porsche. É importante para a nossa marca e é absolutamente importante no nosso processo decisório.
O contrato que tem duração de um ano prevê um suporte nos mesmos moldes que a equipe teve com a Porsche que inclui desenvolvimento de motores e participação de pilotos oficiais da AMR. Os pilotos serão Klaus Graf e Greg Pickett. Para eventos longos como as 12 horas de Sebring e Petit Le Mans a participação de Tomas Enge e Darren Turner pilotos oficiais da AMR deverão ser confirmadas em breve.
A equipe também vai disputar a GT3 Challenge porém não revelou maiores detalhes. Os testes com o Aston começarão em Sebring nos dias 8 e 9 de Fevereiro.