ALMS–Cytosport troca Porsche por Aston Martin 2011

AUTO / LE MANS SERIES : 1000 KM DO ALGARVE 2010
A equipe Cytosport que ano passado disputou a ALMS com o competente Porsche RS Spyder anunciou que vai disputar a ALMS este ano com o Aston Martin que correu ano passado a LMS pelas mãos da Signature Plus.

O time que fez bonito vencendo na classe LMP2 as 12 horas de Sebring com o trio Graf, Pickett e Maassen além de uma vitória no geral na etapa de Mosport e uma quase vitória que foi roubada a poucas curvas pela equipe Dryson Racing em Road América.

Sendo caro alterar o Porsche para os novos regulamentos restou a equipe recorrer a outra opção sendo assim a partir de agora o nome oficial da equipe é Muscle Milk Aston Martin Racing que irá competir de forma integral o campeonato da ALMS em 2011.

Greg Pickett dono da equipe comemora a nova associaçãoDevo dizer que a AMR estava ansiosa para ver o carro envolvido no que é o mercado do mundo. Queríamos ter o mesmo tipo de parceria que tivemos com a Porsche. É importante para a nossa marca e é absolutamente importante no nosso processo decisório.

O contrato que tem duração de um ano prevê um suporte nos mesmos moldes que a equipe teve com a Porsche que inclui desenvolvimento de motores e participação de pilotos oficiais da AMR. Os pilotos serão Klaus Graf e Greg Pickett. Para eventos longos como as 12 horas de Sebring e Petit Le Mans a participação de Tomas Enge e Darren Turner pilotos oficiais da AMR deverão ser confirmadas em breve.

A equipe também vai disputar a GT3 Challenge porém não revelou maiores detalhes. Os testes com o Aston começarão em Sebring nos dias 8 e 9 de Fevereiro.
Published
11 anos ago
Categories
ALMSNotícias
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *