Os sete pecados capitais de quem compete em Le Mans por Benoit Treluyer
Bem ou mal uma corrida é como o transito de cada dia. Chuva, sol filas são problemas que ocorrem para todos os pilotos mais hora menos hora. O piloto da Audi Benoit Treluyer da as dicas de como se comportar na corrida mais importante do ano.
Orgulho.
As 24 Horas de Le Mans não perdoa nada, nem especialmente a falta de humildade. Não deve começar em Sarthe com muita confiança. Nada está ganho, mesmo se você possui o melhor carro e você é o mais bem preparado do mundo. “
Ganancia
“Não fique zangado também! É absolutamente brilhante conseguir a pole position como fizemos no ano passado, mas não tome todos os riscos para o sucesso. Não correr riscos de sair do carro e pista no fim de semana. É necessário fazer um trabalho sobre si mesmo! e saber dizer não! “
Inveja
Obviamente, você tem o desejo de estar na frente de imediato, mas é inútil. É ao nascer do sol que vemos se podemos jogar para ganhar ou não. No ano passado, fui em frente. Como eu estava dirigindo sozinho, tudo estava bem. Eu estava andando no meu próprio ritmo com segurança, mas quando comecei a enfrentar o tráfego, eu quase bati em um Porsche. Novamente, você tem controle sob si mesmo, deixar fluir. É difícil resolver, mas é crucial. Temos que manter um ritmo bom para ficar na mesma volta que o líder do momento, mas sem excesso e saber poupar o carro.
Egoísmo
“A coesão da equipe é fundamental. Pense nos outros antes de pensar em si mesmo. Não seja egoísta, na verdade. Temos de quebrar o carro o mínimo possível para entrega-lo melhor condição possível aos seus companheiros, e não dar trabalho extra para os mecânicos. Temos que trazer o carro para os boxes como deseja-se recebe-lo de seus companheiros de equipe.
Gula
“Pode parecer óbvio, mas não comer coisas com muito fome. Nem sempre é fácil porque, quando você vem para uma temporada aonde já venceu duas ou três vezes você está faminto. Você quer uma boa refeição composta por, mas é importante não se afogar.”
Excesso
“Não se distraia. Deve-se saber liberar a pressão, mas não se distrair do objetivo final. Você deve permanecer em sua bolha, que é construído sozinho como os dias com seus companheiros de equipe e de sua equipe. Precisamos nos manter concentrados durante toda a semana, e não apenas durante a corrida. Por exemplo, eu me recuso a comer com os amigos – e eu ainda tenho muitos na região – durante a semana de 24 horas. Nada deve desviar sua atenção. Devemos também tentar dormir o máximo possível. Ele deve forçar-se, novamente, porque você sempre tendem a acompanhar a evolução do carro quando você não estiver dirigindo. É importante relaxar para estar apto a tempo de tomar o seu revezamento. Ao amanhecer, o piloto também deve estar em bom estado de conservação, e não apenas o físico. “
Raiva.
“Não faça gestos obscenos, porque eles sempre voltam contra você. Desrespeitar um carro GT ou pilotos sempre acabamos pagando. Alguns motoristas de Sport-Protótipos não percebem que a condução de um GT pode ser mais difícil de evoluir que de um LMP1. Se você quiser ganhar, tem de ser respeitoso com todos. Ele está ciente de todos os feitiços que rondam o circuito e seus 13,629 km