Toyota fecha primeiro dia de testes para o WEC na liderança
Mesmo com as medidas que deixaram os protótipos japoneses mais lentos, o primeiro dia dos testes oficiais para a temporada 2019/20 do Mundial de Endurance, acabaram como todas as etapas do WEC da última temporada, com os dois TS050 na frente.
Kazuki Nakajima liderou a segunda sessão de treinos marcando 1:30.114, com o TS050 #8. não superando o tempo de José Maria Lopez com o #7, obtido na primeira sessão, onde marcou 1:29.991.Bruno Senna marcou com o Rebellion #1 1:31.073, ficando a 1.612 do primeiro colocado. O melhor Ginetta foi o #5 que ficou na quinta posição com 1:31.828.
Na classe LMP2 A United Autosports que estreou com um Oreca 07, liderou as duas baterias com Paul di Resta, marcando 1:33. 110 na segunda sessão. A Ferrari F488 GTE Evo manteve a liderança com o #71 pilotado por Miguel Molina.
O piloto marcou 1:43.814, superando o novo Porsche 911 RSR #92 por uma diferença de 0,089 segundos. O Team Project 1 ficou em primeiro e segundo lugar na categoria GTE-Am, com Matteo Cairoli definindo o ritmo de classe à frente de Joerg Bergmeister. Apesar de uma melhoria tardia de Bergmeister no Porsche #56, o tempo de Cairoli de 1:44.843 com o #57. Bergmeister causou um período de bandeira amarela quando saiu da pista na curva 1.
Mais duas baterias estão programadas para esta quarta-feira.
WEC anuncia novos ajustes de EoT para beneficiar equipes privadas