Mark Webber encerra carreria no final da tempora 2016 do Mundial de Endurance
Mark Webber, anunciou na manhã desta quinta (13), que encerra sua carreira de piloto, ao término da temporada 2016 do Mundial de Endurance. O Australiano vai continuar representando a Porsche como embaixador. Aos 40 anos, Webber vai ser a cara da Porsche em eventos pelo mundo, além de ser um consultor para os diversos programas esportivos da marca e ajudar novos pilotos.
O CEO do WEC, Gerad Neveu, enaltece a contribuição do australiano para o esporte. “Não podemos subestimar o enorme contributo que Mark fez ao WEC, dentro e fora da pista. A partir do momento em que ele se juntou a Porsche em 2014, ele abraçou completamente o WEC. Ele tem sido um embaixador excelente. Esperamos reencontrar ele em nossas corridas.”
Já Oliver Blume, presidente do conselho executivo da Porsche, Webber remete os valores da marca. “Mark Webber representa tudo o que Porsche implica: esportividade, capacidade de resistência, simplicidade e trabalho focado para o sucesso. Ele é um ouvinte e super atencioso. Quero agradecer Mark por seu grande desempenho no Campeonato Mundial de Endurance e estou satisfeito que ele permanecerá firmemente ligado a Porsche no futuro.”
Fritz Enzinger, Vice-Presidente do programa LMP1: “Mark tem nos fortalecido com toda a sua experiência e ele está perfeitamente integrado com a equipe. Atrás do volante, ele é um lutador justo. Ao mesmo tempo, ele pensa estrategicamente. Esta mistura faz dele um estimado piloto de endurance. Venceu o campeonato em 2015, juntamente com Timo Bernhard e Brendon Hartley. Graças ao seu desempenho, esperamos ganhar os títulos do campeonato do mundo para os fabricantes e pilotos, novamente em 2016.”