SRT mostra versão GT3 do Viper.

1129241_article_img_large1_thumb-25255B1-25255D

A SRT lançou hoje em Le Mans a versão do Viper GT3. Alimentado por um motor V10 o carro é baseado na mais nova geração do Viper GTS-R que compete na ALMS e 24 horas de Le Mans.

Para Ralph Gilles CEO da SRT a experiência de mais de duas décadas no automobilismo estão presentes no carro.

“O SRT Viper GT3-R é a próxima evolução lógica do nosso Viper GTS-R, que conquistou algumas das corridas mais prestigiadas do mundo. Como todo carro de corrida o GT3-R é um descendente direto do carro de rua. Não confundir as semelhanças entre os dois, o que é um componente chave desta classe de corridas de carros. O GT3-R permanece fiel ao apelo visceral do Viper e foi cuidadosamente desenvolvido para as corridas em um nível de classe mundial. “

O modelo está sendo desenvolvido com parceria com a Riley Technologies que construiu vários modelos DP, GT e até o Delta Wing, Segundo o fabricante o chassi foi desenvolvido para otimizar seu manuseio, possui transmissão sequencial de 6 marchas com trocas no volante, freios com pinças de 6 pistões na frente e 4 atrás e uma dupla embreagem.

As encomendas vão começar a ser aceitas no final deste ano a um custo de 459 mil dólares.

Published
6 anos ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *